Notícias Empreender

Núcleo Udifoods participa de curso sobre inovação

20161117_185327Os empreendedores do Núcleo Udifoods do Programa Empreender participaram do curso ‘Processo Criativo’, realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na Aciub. O objetivo do curso foi melhorar os resultados da empresa ou projeto, por meio de ferramentas para o desenvolvimento do potencial criativo. Foi apresentado o processo de Design Thinking, que tem o cliente como centro das inovações.

O curso faz parte do projeto aprovado pelo Núcleo no programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0, que prevê um pacote de ações para desenvolvimento e melhoria dos produtos e serviços, por meio de capacitações e acompanhamentos.

Para mais informações sobre o Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34)3239-1524 ou pelo e-mail gabriel@empreenderuberlandia.com.br.

Al-Invest

O Al-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da América Latina e está em sua quinta fase, denominada Al-Invest 5.0. Este programa pretende beneficiar 16 países em quatro anos com o financiamento de 25 milhões de euros.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) conseguiu a aprovação de seis projetos. Estes projetos foram selecionados, junto com mais 12 propostas de uma Federação e outras seis Associações Comerciais, por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).