Notícias Empreender

Núcleo de Academias realiza treinamento sobre desenvolvimento de produtos e melhoria dos serviços

0001-acadO Núcleo de Academias, do Programa Empreender da Aciub, foi um dos contemplados pelo programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0, com um pacote de ações para o desenvolvimento e melhoria dos produtos e serviços, por meio de capacitações e acompanhamentos.

Na última semana o Núcleo colocou o projeto em prática e os empresários participaram de um treinamento focado no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria dos serviços oferecidos aos clientes.

O treinamento foi ministrado pelo consultor do SEBRAE, Fernando Sales Silveira, que é administrador de empresas pela PUC Minas, possui MBA em finanças pelo IBMEC/MG. Fernando Sales atuou durante 30 anos como executivo

de vendas e marketing na Shell Brasil, Panasonic Brasil, Cera Inglea, Nutrir Produtos Alimentícios e GTHEC Brasil. Nos últimos anos atuou diretamente com vários grupos de indústria, varejo e serviços, atendendo diretamente mais de 600 empresas em consultoria especializada de vendas e marketing.

Para mais informações sobre o Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34)3239-1560 ou pelo e-mail danilo@empreenderuberlandia.com.br.

Al-Invest

O Al-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da América Latina e está em sua quinta fase, denominada Al-Invest 5.0. Este programa pretende beneficiar 16 países em quatro anos com o financiamento de 25 milhões de euros.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) conseguiu a aprovação de seis projetos. Estes projetos foram selecionados, junto com mais 12 propostas de uma Federação e outras seis Associações Comerciais, por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).