Notícias Empreender

Núcleo de Açaí realiza visita técnica

Com o objetivo de trocar experiências e conhecer mais do mercado, o Núcleo de Açaí do Empreender, realizou visita técnica na loja da rede Açaí.com do Center Shopping, na última segunda-feira (4/2). A ação foi proposta para que os integrantes do Núcleo possam trocar experiências, e ver o dia a dia de trabalho dos demais empresários, além de possibilitar uma análise crítica e comparativa dos processos em relação ao  estabelecimento visitado, e a colaboração entre eles por meio desta troca de conhecimentos e resultados em suas ações.

Esta foi a primeira de uma série de outras visitas técnicas, em que as oito empresas do núcleo serão visitadas durante os meses de fevereiro e março. Além de observarem o atendimento e experimentarem os produtos oferecidos, os visitantes conheceram a cozinha da loja e verificaram como se faz o controle dos alimentos, separação e quantidade por porção, higienização dos alimentos, montagem dos pratos, refina do açaí, marcas e materiais utilizados, além de trocarem receitas.

Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).