Destaque, Notícias

Instituto Unidos Brasil promove seminário sobre a Reforma Administrativa com grandes nomes da política e do setor produtivo nacional

O Instituto Unidos Brasil irá realizar na próxima quarta-feira, 01 de novembro, o seminário “Reforma Administrativa: qualidade de gastos do governo no setor público”. O evento acontece em Brasília, no Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados, a partir das 09h. Interessados em garantir reservas para o evento podem entrar em contato pelo número (11) 97055-7377, ou através do e-mail secretaria@iubrasil.com.br. O evento conta com o apoio de 22 frentes parlamentares, além de 198 entidades, dentre elas a Aciub – que é signatária do Instituto.

O encontro contará com palestras e debates comandados por autoridades e representantes da classe empresarial. Confira os convidados do dia:

Deputado Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados

Deputado Joaquim Passarinho – Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo

Caio Paes de Andrade – Secretário de Estado de São Paulo

Luis Felipe Monteiro – Executivo de transformação digital na Global Legal Entity Identifier Foundation

Jorge Gerdau – Presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo

Flávio Rocha – Presidente do Grupo Guararapes

Urubatan Helou – Diretor presidente da Braspress Transportes Urgentes

Nabil Sahyoun – Presidente do Instituto Unidos Brasil

Por que o Brasil precisa de uma Reforma Administrativa?

• Melhorar a qualidade de serviço público: A reforma busca proporcionar um serviço público de maior qualidade e eficiência.
  • Evitar o aumento da carga tributária: A modernização da administração pública é fundamental para evitar o aumento da carga tributária.
  • Simplificar e modernizar processos: A burocracia será reduzida, simplificando e modernizando processos.
  • Valorizar a meritocracia: A promoção por desempenho será incentivada, garantindo que servidores sejam recompensados com base em seus méritos.
  • Acabar com cargos obsoletos: Funções desatualizadas, como ascensoristas de elevador e datilógrafos, serão eliminadas.
  • Desligar servidores com desempenho insatisfatório: Servidores que apresentem desempenho insatisfatório por períodos prolongados serão desligados.
  • Combater privilégios indevidos: Práticas como promoção por tempo de serviço, férias excessivas e aposentadoria compulsória como punição serão revistas.
  • Garantir mais transparência* A reforma busca aumentar a transparência nas ações do setor público.
  • Garantir equilíbrio fiscal do país: A modernização é essencial para manter o equilíbrio fiscal do país.
  • Conseguir 25% de redução na carga horária e na remuneração: Isso ajudará o governo a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A discussão sobre a Reforma Administrativa no Brasil continua a gerar debates, mas é fundamental compreender que essa mudança visa, acima de tudo, modernizar a estrutura governamental para tornar o setor público mais eficiente e sustentável. Em resumo, a Reforma Administrativa não é apenas uma necessidade, mas uma oportunidade para o Brasil reestruturar seu setor público, tornando-o mais eficiente, transparente e sustentável, ao mesmo tempo em que garante a valorização da meritocracia e o fim de práticas obsoletas e injustas.

A modernização é um passo essencial para o progresso do país e a preservação de seu equilíbrio fiscal. E é sobre estes pontos e outros assuntos relevantes que envolvem a Reforma Administrativa, seja no cenário econômico, social e político, que o Seminário do IUB irá abordar. A fim de demonstrar que essa modernização é um passo essencial para o progresso do país e a preservação do equilíbrio fiscal.