Empreendedores de Uberlândia e região participam de capacitação na Aciub

IMG_3637A Aciub sediou treinamento oferecido pelo Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), na última quarta-feira (28). O encontro reuniu dezenas de micro e pequenos empresários de Uberlândia e região, que estão interessados em ampliar a competitividade no mercado.

No treinamento, que faz parte da programação do ‘Circuito Mineiro de Compras Sociais’, os empreendedores que produzem em pequena escala e ainda não têm acesso às redes supermercadistas receberam diversas orientações para que possam se tornar canais de vendas para o setor varejista.

O secretário geral do Fopemimpe e superintendente de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Cooperativismo, Fernando Passalio falou sobre a importância desta capacitação. “Esta capacitação é para abrir a mente dos empreendedores, muitas vezes para um horizonte muito maior do que as vezes ele vislumbra. Conhecer um pouco mais do mercado que esses empreendedores querem entrar , que são as redes de varejos supermercadistas, é crucial para que ele possa entrar com segurança, sustentabilidade financeira, econômica e ele possa prosperar e fazer bons negócios”, destacou Fernando Passalio.

O empreendedor Joao Batista participou do treinamento e contou como as informações recebidas vãs contribuir para o desenvolvimento de seu negócio. “Eventos como esse enriquecem muito a nossa administração dos negócios, para que possamos melhorar, inovar e ganhar novos mercados. Não foi uma palestra cansativa, embora tenha durado o dia todo, tivemos apresentações bem produtivas. O que aprendemos vai ser aplicado tanto no nosso produto quanto na distribuição”, ressaltou Joao Batista.

A capacitação contou com o apoio da Aciub, da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado de Fóruns Regionais de Minas Gerais – SEEDIF e da Associação Mineira de Supermercados – AMIS.  Para mais informações sobre o e o Fopemimpe basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

IMG_3641 IMG_3624 IMG_3605 IMG_3581 IMG_3582 IMG_3585 IMG_3587 IMG_3597 IMG_3642