Notícias, Sem categoria

Diretoria da Aciub discute o incentivo ao esporte em reunião semanal

Eventos e campeonatos esportivos são espaços de grande visibilidade e importância social, e patrocinar as práticas esportivas pode ser uma ótima forma de divulgação para a sua empresa, além de ser um investimento que garante que muitos atletas possam seguir com suas carreiras. Por isso a Aciub recebeu, na noite da última segunda-feira (29/5), representantes de empresas da cidade para falar sobre sua experiência no patrocínio esportivo. Os convidados foram Carlos Augusto Braga, presidente do Praia Clube Uberlândia; Rodrigo Luis de Lima, head de marketing da Sankhya; e Carlos Magno d’Armada, assessor de marketing do Café Cajubá. O encontro contou com a condução do presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, que realizou a abertura do encontro e agradeceu a presença de todos. 

Durante o bate-papo com os diretores, Carlos Braga falou sobre a importância do apoio esportivo para iniciativas do Praia Clube, e citou o case de sucesso Dentil Praia Clube na Superliga Feminina de Vôlei, com apoio do Grupo Arcom. Ele destacou que, desde que começaram a investir no esporte, perceberam uma maior quantidade de jovens frequentando o clube, que passou a ser reconhecido internacionalmente como um pólo esportivo importante. Braga explicou que o foco do Praia não é apenas no vôlei, há também iniciativas e equipes de outros esportes, como a natação, basquete, handebol, e também em diversas modalidades paradesportivas. 

Contribuindo com a discussão, Rodrigo Luis de Lima falou sobre a experiência da Sankhya no patrocínio esportivo, citando alguns times de futebol que a empresa patrocina, como o Goiás, o Fortaleza, o Paysandu, e o Botafogo de Ribeirão Preto. “Quando iniciamos nosso projeto de marca, tivemos um trabalho de olhar pra casa e ver quem nós somos. Muita gente falava ‘vocês são uma empresa de tecnologia, de software’. Mas não somos nada disso, somos uma empresa de gestão, que usa tecnologia como ferramenta para empregar essa gestão. E o esporte tem muito a ver com quem a gente é, pois traz valores e ensinamentos que falam muito com gestão e disciplina”, ele disse. 

Além disso, a Sankhya investiu em propagandas nos jogos da seleção brasileira e, em uma oportunidade, teve a sorte de a marca aparecer durante um gol da seleção, no amistoso contra a Tunísia, último jogo antes da copa de 2022. Por isso, a imagem repercutiu na mídia por vários dias, passando em telejornais, programas de entretenimento, saindo em portais de notícias e sendo compartilhada nas redes sociais. Esse único momento fez com que a publicidade ganhasse um espaço muito grande, e pagou muitas vezes o investimento feito pela empresa.

Por fim, Carlos Magno d’Armada apresentou as iniciativas do Café Cajubá de apoio ao esporte local, mostrando que a marca vem dando suporte a ações ligadas ao esporte por toda a cidade. Desde a Corrida do Bombeiro, até campeonatos de futebol escolar, natação, ciclismo, corrida de karts, além de patrocinar o Uberlândia Esporte e o Praia Clube. “Hoje em Uberlândia quando você vai em algum evento, ou procura alguma atividade ligada ao esporte você encontra a marca Cajubá”, disse Carlos Magno. 

Continue lendo