Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça um case de sucesso no tratamento de resíduos industriais na próxima segunda (05)

Desde 1972, 5 de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente! A data foi criada durante uma Assembleia Geral das Nações Unidas e reforça a necessidade urgente de ações em prol da preservação e cuidado com a natureza. São diversas possibilidades de iniciativas, e na próxima segunda-feira, 5 de junho,  a Aciub promove o evento ‘Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça um case de sucesso no tratamento de resíduos industriais’. O encontro, que conta com o apoio do Al-Investe Verde, é totalmente gratuito e acontece a partir das 19h, na sede da Associação – Av. Vasconcelos Costa, 1500. Associados e comunidade em geral já podem se inscrever em aciub.com.br/inscricoes.

No dia, os participantes poderão conhecer um pouco sobre como a empresa Arko Fertilizantes inovou com sustentabilidade e entender como é possível dar outros destinos e utilizações aos resíduos industriais. O objetivo é conscientizar e mostrar na prática que ‘fugindo da caixinha’ é possível dar outro destino a diferentes tipos de resíduos, lucrar com esse processo, e principalmente cuidar do meio ambiente.

Os resíduos industriais são aqueles gerados nos processos produtivos e instalações industriais. E entender como dar a destinação correta, ou ainda melhor, perceber oportunidades para reutilizá-los, é uma maneira das empresas do setor se inserirem cada vez mais na economia circular e dar destaque à inovação verde. Para contar como a Arko Fertilizantes fez isso,  o convidado é o CEO da empresa, Felipe Britto.

Serviço

Data: 05 de junho (segunda-feira)

Local: Aciub – Av. Vasconcelos Costa,1500

Inscrições: gratuitas em aciub.com.br/inscricoes.

O evento contou com o apoio do AL-INVEST Verde, que é um projeto financiado pela União Europeia que tem como objetivo promover o crescimento sustentável e a criação de empregos no Brasil e em mais 17 países da América Latina. A iniciativa visa apoiar as micro e pequenas empresas latino-americanas na transição para uma economia circular, eficiente em termos de recursos, com baixa emissão de carbono e baseada em inovação e digitalização. A Aciub executa um dos dois projetos brasileiros aprovados para compor a chamada do programa AL-INVEST Verde. O projeto, intitulado Economia Circular no Triângulo, visa promover a produção, o consumo e a gestão integrada de resíduos sólidos ambientalmente responsáveis e com base nos princípios da economia circular. Ao longo de sua execução, o programa irá fornecer capacitações, assistências técnicas, atividades de promoção comercial, networking e outras ações para contribuir com a produtividade e a competitividade das MPEs na região.