O Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag) se reuniu na última segunda-feira (27), para debater sobre o cenário político e econômico em ano de eleições.
O encontro contou com três apresentações sobre o tema. O jornalista William Waack falou sobre o ‘Cenário Político Brasileiro e implicações para o agronegócio’, o filósofo, economista, cientista político e especialista em mídias sociais Renato Dolci, falou sobre os ‘Efeitos das mídias sociais nas Eleições’, já o especialista em agronegócios José Roberto Mendonça de Barros apresentou o ‘Cenário Macroeconômico face às Eleições de outubro’.
Os convidados falaram sobre o impacto das eleições na economia nacional, o comportamento dos eleitores e os possíveis cenários relacionados às eleições de outubro.
Sobre o Cosag
A Aciub é representada no Cosag pelo vice-presidente, Sérgio Tannus. O Cosag é um órgão técnico estratégico da Fiesp, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema.
O Cosag propõe estudos e atividades compatíveis com as finalidades da Fiesp, mesmo quando ultrapassam o âmbito da atividade industrial, atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual. Além disso, analisa a repercussão das iniciativas e posições da Fiesp, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral.