Notícias

Aciub recebeu Deputado Lucas Gonzalez em reunião da diretoria

Na última segunda-feira (14), o Deputado Federal do partido Novo, Lucas González, participou de uma reunião virtual com diretores da Aciub. O encontro foi mais uma iniciativa da entidade, que vem realizando bate-papos com representantes do poder público para discutir a atuação parlamentar e projetos de interesse da classe empresarial. 

Quem iniciou a reunião foi o presidente da Associação, Paulo Romes Junqueira, que explicou o objetivo destes encontros que vêm sendo realizados. “Estamos conversando com deputados de nossa região, pois temos pautas muito interessantes sendo desenvolvidas no Congresso Nacional e queremos ser efetivos na defesa dos interesses da classe empresarial de Minas Gerais, em especial na reforma tributária, e para que ela saia da melhor maneira, sabemos que é preciso trabalhar fortemente a reforma administrativa também”, explicou Paulo Romes.

Com a pauta da reforma tributária, Lucas falou sobre o status que a iniciativa se encontra neste momento, em que busca de um texto e proposta comum ao governo, especialistas, estados, municípios e mais. “Já na reforma administrativa, que esperamos que traga eficiência para o Estado, temos a PEC 32, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, e agora passará por uma comissão especial. Sobre ela já há uma convicção maior, e ela já determina uma aplicação para uma data futura. A PEC basicamente cria cinco regimes de prestação de serviço para o Estado, reduz de 60 para 30 dias o período de férias e implanta a promoção por meritocracia ”, explicou. 

O deputado também reforçou a força e a importância do corporativismo nas iniciativas para o empresariado. “O corporativismo é muito forte na máquina pública. As associações, federações ou clubes, que representam a classe produtiva, precisam agir juntamente. A pressão do setor produtivo precisa existir também em relação à reforma tributária”, apontou Lucas. 

Após a fala do deputado, os diretores da Associação expuseram ideias, pontos de vista e fomentaram uma discussão com atuação parlamentar, projetos e também os desafios do setor produtivo e empreendedor. 

Continue lendo