Confira a 16ª edição do Conexão Aciub

A 16ª edição do Conexão Aciub conta a história da Junco, empresa fundada pelo ex-presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, e seu irmão Junio Junqueira. Seguindo o sonho e a visão de seu pai, Onésimo Domingos, conhecido como Sonezão, viúvo e com cinco filhos pequenos para criar, os irmãos Junio e Paulo fundaram o grupo empresarial que atualmente emprega centenas de pessoas e soma 30 anos de operação. A edição de abril do Conexão Aciub conta um pouco dessa história, que mistura família e empreendedorismo para criar uma fórmula de sucesso.

Atualmente Paulo e Junio continuam a frente da Junco, mas a segunda geração da família já atua ativamente na organização, inclusive em posições de liderança, continuando o legado que é diariamente construído pela dupla de irmãos. A empresa está presente no mercado em diferentes frentes oferecendo produtos de festa, alimentícios, lácteos, dentre outros.

Na edição do podcast, Paulo Romes compartilha o atual momento do Grupo. “Nós estamos em uma fase de transição, então há duas pessoas que estavam na execução do negócio até ontem, […] fazendo sucessão. Eis a razão, inclusive, de nós estarmos momentaneamente sentados nessas cadeiras, mas na junco essas cadeiras se misturam o tempo todo. O Junio, durante toda a história da Junco cuidou mais  da área de comercial e marketing, eu sempre cuidei mais da parte de operações e administrativa”, explica.

Junio Junqueira falou sobre a experiência de um empreendimento familiar e os pontos positivos. “Nós temos a felicidade muito grande de termos filhos e filhas que amam trabalhar dentro do negócio. A gente tem a oportunidade de conhecer empresários que, conversando com eles, a gente sente uma tristeza por não ter filhos ou pessoas que possam dar sequência no negócio com prazer e alegria, então nós temos!”, compartilhou ele durante o bate-papo

Também participa do programa o fundador da Sankhya e presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, sucessor de Paulo Romes na presidência da Associação. Acesse o Conexão no YouTube da Aciub, Spotify e nas redes sociais da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.