Os conceitos e definições de empreendedorismo foram apresentados para as artesãs dos núcleos de Artesanato, Arte A Z e Arte das Mãos, durante uma capacitação realizada na manhã desta quarta-feira (25). O objetivo foi proporcionar oportunidades para o desenvolvimento contínuo das artesãs, a profissionalização do segmento, bem como a transmissão de informações relevantes do setor.
Durante o encontro foram tratados temas como a importância do artesanato brasileiro no Brasil e no mundo, a identidade de artesão levando em consideração as crenças e valores de cada um, os níveis lógicos da Programação Neurolinguistica (PNL) para a tomada de consciência e entendimento de crenças, autorresponsabilidade no sucesso das vendas e como se preparar para os desafios futuros.
A capacitação foi ministrada pelo publicitário e analista comportamental, Fagner Amaral de Souza, que é formado em Publicidade e Propaganda pela Esamc, possui cinco anos de experiência na área de treinamento e qualidade com foco em liderança e vendas, e atua paralelamente como analista comportamental com formação Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Análise Transacional (AT101).
O treinamento contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).
Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelos núcleos de artesanato, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1518 ou pelo e-mail marcus@empreenderuberlandia.com.br.