Aciub tem nova ferramenta de endomarketing

Com o objetivo de agilizar o acesso dos colaboradores da Aciub às informações sobre o que acontece na entidade, foi realizado nos dias 28 e 29 de março a apresentação e treinamento do novo sistema de endomarketing. A ideia é que a ferramenta possa melhorar o relacionamento, desenvolvimento de competências e atualização dos colaboradores para melhor atendimento aos associados. O projeto apresentado foi realizado pela Rugles Taziri/­MK4 Soluções, integra a atividade 3.2.1 do AL-Invest 5.0, que tem como foco o desenho e implementação de sistemas de informação.

O novo sistema, que pode ser acessado via dispositivos móveis, como celulares e tablets, e também em computadores, além de ser visualizado em smart TV’s disponibilizadas em áreas de convivência da entidade,  é online e exibe informações dos eventos realizados nas salas da ACIUB, notícias relacionadas à Associação inseridas no portal ACIUB, notícias de colunistas externos direcionadas ao público empresarial, aniversário dos colaboradores, avisos internos e informações gerenciais disponibilizados por meio da equipe de Marketing da ACIUB. No sistema também há espaço para vídeos institucionais ou de campanhas desenvolvidas pela Aciub e parceiros.

O sistema se divide em ‘Telão Informativo ACIUB’, a ser utilizado em smart TV´s em áreas de convivência dentro da infraestrutura predial da ACIUB e o ‘Informativo Pocket ACIUB’, voltado para dispositivos móveis com acesso à internet. Ambos são alimentados via gerenciador de avisos, aniversariantes e artigos.

Após o treinamento, nos últimos dois dias, o sistema será alimentado hoje e já entra em funcionamento. Este projeto é fruto da parceria com o Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Confira algumas telas com dados simulados apresentados no treinamento, para versão computador e smart TV’s e também para celular:

Apresentação para telas maiores
Apresentação no formato para dispositivos móveis