Aciub recebeu reunião da Federaminas com entidades da região

A Aciub reuniu presidentes e diretores de Associações Comerciais e Empresariais – ACEs para um encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas, nesta quinta-feira (22/08). Participaram associações de Araguari, Araxá, Patrocínio, Tupaciguara, Ituiutaba e Patos de Minas, dentro outras, além do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, fez a abertura do encontro com uma apresentação da entidade e das ações da diretoria em sua gestão, destacando a importância do momento em que recebe representantes de toda região. “É um prazer recebermos esta reunião, que é uma oportunidade incrível de integração e interação entre as Associações, com a possibilidade de discutir temas e cenários relativos às associações, mercado e associados”, ressaltou.

Durante o encontro, conduzido pelo superintendente de negócios da Federaminas, Ricardo Lacerda, foram discutidos diversos temas com foco no desenvolvimento com sustentabilidade e a valorização do associativismo, promovendo a evolução das ACEs. Além disso foi realizada uma apresentação do INDI, que é uma agência, ligada ao Governo de Minas, voltada à promoção de investimento e comércio exterior. O objetivo da agência é fomentar parcerias para consultorias gratuitas aos investidores, apoio ao desenvolvimento das empresas instaladas no Estado e auxilio para quem deseja exportar ou importar.

Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de debater questões comuns entre as associações, cenários do mercado e formas de apoio aos seus associados, que são empreendedores que tem papel essencial não apenas no desenvolvimento econômico do país, mas também social.