Palestra na Aciub destaca os impactos da inovação na indústria e no comércio

A importância da inovação, de uma maneira geral, é percebida como essencial para a sobrevivência num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, entretanto poucas empresas exercem algum tipo de iniciativa para colocá-la em prática. Com o objetivo de discutir os impactos da inovação e das tecnologias exponenciais nos setores tradicionais da indústria e do comércio de Uberlândia, a Aciub e o Chapter da Singularity University realizam a palestra ‘Inovação e mudança: ou você muda ou dança’, no dia 26 de agosto, às 18h30, na Aciub, com participantes de grandes empresas da cidade para debater o tema. Os interessados podem se inscrever no site aciub.com.br/inscricoes. As vagas são limitadas e gratuitas para associados.

Muitas vezes, a visão ultrapassada sobre inovação, ou mesmo o desconhecimento de ferramentas que ajudam colocá-la em prática, são dificultadores para os executivos inovarem. O processo estratégico de inovação é muito mais que o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços. Envolve a criação de novos modelos de negócios, novas formas de atender necessidades dos consumidores, novos processos organizacionais, novos meios de competir e cooperar no ambiente empresarial.

Para falar sobre estes assuntos, participarão do encontro quatro executivos que são ex-alunos da Singularity University no Vale do Silício, nos Estados Unidos: Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Fábio Túlio, Diretor de Inovação e Alianças Estratégicas na Sankhya Jiva, Anna Paula Graboski, CEO da Landix Sistemas e embaixadora da SingularityU Chapter Uberlândia, e Silvio Passos, investidor da HBS Alumni Angels of Brasil.