90 anos da Aciub: confira como foram as celebrações

90 anos! A Aciub completou no último domingo (15/10) nove décadas de história. As comemorações aconteceram ao longo da segunda-feira (16), com uma solenidade sendo realizada na sede da Associação, no período da manhã; e uma palestra do técnico de vôlei Bernardinho seguida de atrações musicais especiais durante a noite, no Center Convention.

Pela manhã, a solenidade contou com a participação de diretores, ex-presidentes da Aciub, representantes das entidades da sociedade civil e autoridades. Compuseram a mesa principal o presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe; o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; a Deputada Federal, Ana Paula Leão, representando a Câmara dos Deputados; o Deputado Estadual Leonídio Bouças, representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais; o Vereador Jair Ferraz, representando a Câmara Municipal de Uberlândia; o Diretor da Federaminas e Vice-prefeito de Ituiutaba, Silvio Vilarinho; e o Secretário-Geral Adjunto do Governo de Minas, Lucas Gonzalez, representando o Governador Romeu Zema.

Durante o evento solene foi entregue uma homenagem à diretora da Aciub, Tereza Maria Guimarães, em honra a seu avô, José de Oliveira Guimarães, que foi o fundador da Aciub. Após a solenidade também aconteceu a inauguração da foto do ex-presidente Paulo Romes Junqueira na galeria de honra da Aciub, ao lado de todos os ex-presidentes que fizeram parte dos 90 anos da entidade.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Uberlândia – representada pelo vereador Jair Ferraz – também realizou a entrega do diploma ‘Honra ao Mérito” ao presidente Fábio Túlio Felippe e ex-presidentes que estavam presente, em homenagem aos 90 anos da Aciub.

Evento festivo teve surpresas especiais, shows com clássicos do rock e palestra com Bernardinho

À noite, no Center Convention, os mais de 1500 participantes, dentre eles associados, diretores, ex-presidentes, colaboradores e parceiros puderam prestigiar uma palestra inspiradora com o técnico de vôlei e campeão olímpico, Bernardinho. Com o tema “Cultura da Excelência”, Bernardinho falou sobre sua experiência à frente da Seleção Brasileira de Vôlei, sua trajetória profissional e também como empreendedor. Ele também compartilhar um pouco de suas inspirações em grandes líderes e na literatura mundial, além de vários outros temas, em uma palestra que prendeu a atenção do público.

Logo após, Jhean Marcell e sua banda conduziram o público pelas nove décadas de história da Aciub, cantando uma seleção de músicas que representava cada uma dessas épocas. Junto à banda, vídeos gravados pela presidente do Aciub Mulher, Rosiris Cerizze, pelo presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, por Bruno Gregório, do Aciub Inovação, e pelo presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, contaram as principais conquistas da Associação durante toda sua trajetória.

Além disso, para a surpresa da plateia, Fábio Túlio Felippe e sua banda Solo Vertical, composta também pelo diretor da Aciub, Felipe Calixto, Marcos Bonatti e Maurício Ricardo, fizeram uma apresentação especial, cantando seus principais sucessos. A banda, que esteve em atividade durante os anos 80, não se apresentava desde 1994, representando um momento para lá de especial!

Para finalizar a noite, a Banda Venosa animou a multidão com um show enérgico e interativo, cantando os maiores sucessos do rock nacional e internacional.

As comemorações de 90 anos da Aciub foram um marco inesquecível na história da Associação, principalmente por reunir uma parcela tão significativa da comunidade de associados e parceiros que são tão importantes para a trajetória da entidade. A história da Aciub foi lembrada e celebrada, e foram traçados planos e expectativas para um futuro com ainda mais conquistas! As celebrações não teriam sido possíveis sem o apoio dos parceiros Maiore, OBDC, Politriz, Sankhya, Sebrae, Politriz, Algar, AllCare, Center Office, Sicoob, Unimed e Uniodonto. A Aciub agradece a cada um deles pelo apoio e parceria de sempre.