Aciub participa da assinatura de projeto para criação da Frente Parlamentar de Empreendedorismo na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o presidente da Aciub – Fábio Túlio Felippe – participou da assinatura de projeto para criação da frente parlamentar do empreendedorismo na Câmara Municipal. A assinatura aconteceu durante evento do Sebrae Minas e contou com a presença de Marcelo de Souza e Silva, que é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

Além da Aciub, representantes do G7, Sebrae e outras instituições de Uberlândia também participaram da assinatura do projeto, que tem como objetivo criar um grupo responsável por apresentar demandas da classe empresarial na Câmara Municipal para simplificar a atuação dos empreendedores uberlandense.

A possibilidade da criação da Frente Parlamentar foi levantada durante reunião na Aciub – confira mais aqui – sempre com o objetivo de  apoiar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. Na assinatura do projeto, vereadores e outras autoridades estiveram presentes e Sérgio do Bom Preço , vice-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, reforçou a importância da Frente para todos. “Com certeza essa Frente Parlamentar do Empreendedorismo é muito importante. As pequenas empresas hoje são as que mais geram emprego e renda para o estado inteiro, não apenas para o município. Então nos parlamentares precisamos aprovar este projeto e então levar o conhecimento até os bairros mais distantes e distritos”, pontuou.

Na oportunidade, Marcelo de Souza e Silva destacou a necessidade de se ter um grupo focado nas demandas do empreendedor. “Muitas vezes temos leis que já existem e não são aplicadas, e  isso não porque a prefeitura ou a câmara não quer, mas porque as vezes caem no esquecimento e agora vocês poderão resgatar muita coisa e beneficiar sim os empreendedores aqui de Uberlândia”, finalizou.