A força do desenvolvimento e crescimento econômico de Uberlândia foi destaque mais uma vez. O município recebeu destaque em dois eixos econômicos do Ranking 2022 das Melhores Cidades do Brasil para fazer Negócios: nas áreas de Agronegócio e Indústria.
De acordo com o levantamento, feito pela consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame, Uberlândia conquistou o 22º lugar no quesito cidades para se empreender na indústria. A marca é muito melhor do que a conquistada em 2021 no mesmo ranking, em que a cidade ocupou a 62ª posição. Além disso, no eixo agro, Uberlândia foi considerada a 8ª melhor cidade do país (e a primeira do estado de Minas Gerais), para se empreender e investir.
Esta foi a 9ª edição do ranking Melhores Cidades do Brasil para fazer Negócios, e o estudo avaliou dados de mais de 320 municípios brasileiros com população estimada superior a 100 mil habitantes, entre janeiro e outubro deste ano. O levantamento também analisa dados de outros setores para além do agronegócio e a indústria.
Em depoimento publicado pelo site da Prefeitura Municipal de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão reforçou que as posições alcançadas evidenciam os investimentos e dedicação para o desenvolvimento da cidade. “Esse ranking reflete o esforço que temos destinado para que a economia do município continue crescendo. Nos preocupamos sempre em oferecer oportunidades e acesso às condições para que o povo possa ter qualidade de vida. E, quando não podemos atuar diretamente, trabalhamos como facilitadores. Portanto, os indicadores mostram o potencial da segunda maior cidade de Minas, sobretudo, quando se trata do agronegócio, que é e será decisivo para o crescimento econômico mundial”, explicou o prefeito Odelmo Leão.