A partir desta segunda-feira, (17) de agosto, serão disponibilizados mais R$ 12 bilhões para custear os empréstimos oferecidos por instituições financeiras que operam com o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que foi instituído pelo Governo Federal para apoiar os empreendedores neste momento da pandemia. O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, que possui parceria com a Aciub, oferece estes recursos e alerta que, assim como na liberação anterior, os recursos podem não durar por muito tempo. Empresários interessados nesta linha de crédito podem procurar a Aciub, por meio do telefone (34) 99965-4216, com a Clara, ou enviar e-mail com a sua dúvida para: proe@aciub.com.br para obter mais informações e apoio junto ao BDMG.
Por meio deste programa empresas poderão conseguir empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019, sendo que estes recursos deverão ser utilizados para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento, ou seja, adquirir máquinas, equipamentos e realizar reformas e/ou para despesas operacionais como: salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas e mercadorias. O programa veda o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.
Para saber sobre a receita bruta anual, confira a matéria Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem acessar informaçoes sobre a receita bruta para pleitearem acesso ao Pronampe publicada pela Receita Federal.
Este programa também é operado por outras instituições financeiras, e para saber mais basta procurar aquelas que a empresa já tem relacionamento, ou pesquisar quais instituições estão operando o programa.
Mais informações no site da Receita Federal nos links abaixo:
Clique aqui para mais informações sobre o Pronampe.
Clique aqui para acessar o Perguntas e Respostas sobre o Pronampe.