Projetos de ações sociais são apresentados à diretoria da Aciub

As instituições Grupo Luta Pela Vida e Instituto Projeto de Vida foram convidadas para apresentar os projetos que desenvolvem, voltados à comunidade, durante a reunião da diretoria da Aciub na última segunda-feira (11/3). Além de mostrar o impacto social das ações, eles também fizeram um trabalho de conscientização sobre a importância da adesão da sociedade para manutenção e incremento dos serviços oferecidos gratuitamente.

O Instituto Projeto de Vida, que existe há um ano com o objetivo de modificar a vida das pessoas por meio da transferência de conhecimento específico e prepará-las para que utilizem as habilidades que têm em seu projeto de vida, foi apresentado por sua diretora, Raquel Garcia. Ela mostrou um vídeo e explicou como funciona o projeto, suas áreas de atuação e demais detalhes que podem ser conferidos no site www.institutoprojetodevida.com.br. O Instituto Projeto de Vida está aberto para a parceria de empresários e profissionais de diversas áreas que podem contribuir com a parte de formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, dentre outras ações.

O Grupo Luta Pela Vida foi apresentado pelo seu presidente, Renato Alves Pereira e o reitor da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Valder Steffen Júnior. Eles contaram um pouco da história desta ONG que administra o Hospital do Câncer de Uberlândia, e todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos. O hospital tem hoje 8.500 pacientes de mais de 80 municípios de toda a região, que contam com atendimentos apoiado por contribuições da comunidade. O gesto solidário de 100 mil pessoas físicas e duas mil empresas, que fazem doações mensais, contribui com a manutenção e crescimento deste trabalho. A instituição também conta e precisa de doações espontâneas, como imóveis, quantias financeiras, leilões e eventos, veículos, bens deixados em testamentos, entre outras. Para saber como contribuir com esta iniciativa acesse www.hospitaldocancer.org.br.

As duas apresentações chamaram bastante atenção dos diretores, que ficaram impressionados com os trabalhos desenvolvidos pelas duas entidades, e destacaram a importância de devolver para a cidade ações em prol da sociedade. Muitos dos presentes se interessaram em conhecer mais os projetos em busca de contribuir com parcerias.