Conheça 8 motivos para contratar um plano de saúde

IMAGEM

Cuidar da saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso, não faltam motivos para contratar um plano de saúde: tudo para você ficar sempre com a saúde em dia e para resolver aqueles imprevistos a que, infelizmente, todo mundo está sujeito.

Hoje em dia, com a falta de tempo, o estresse e os maus hábitos alimentares, até os mais jovens podem ter doenças inesperadas. E para os idosos, então, não tem nem o que pensar. Na hora do sufoco, um plano de saúde, com a garantia de um bom atendimento no momento que você precisar, é fundamental.

Até porque o Sistema Único de Saúde (SUS), por não suportar a demanda tão alta, é conhecido pelo atendimento lento, pela fila de espera de meses – até mesmo para um simples exame médico –, pela ausência de leitos e a falta de materiais.

Ainda não está convencido? Calma que a gente reservou aqui 8 bons motivos para convencer você rapidinho a fechar o quanto antes um plano de saúde individual, empresarial, odontológico ou por adesão. Depois de ler nosso post, temos certeza de que você não vai mais ter qualquer tipo de dúvida.

1. Há muito mais tranquilidade

Este só podia ser o primeiro motivo de todos. Quer coisa melhor do que viver tranquilo?

Ter a certeza absoluta de que você vai ter um rápido e bom atendimento médico quando mais precisar faz toda a diferença. Afinal, as grandes operadoras brasileiras têm convênio com os melhores hospitais e ótimos médicos credenciados. Ou seja, você nunca mais vai ter que se preocupar com isso!

2. A economia acaba sendo maior

Deixar de pagar um plano de saúde porque não quer ter uma despesa como essa todos os meses é a pior escolha que alguém poderia fazer. Isso porque na hora que precisar e não conseguir atendimento no SUS, você vai ter que pagar uma quantia muito alta para um atendimento particular.

Para ter uma ideia, eis um exemplo prático: uma doença como o câncer custa aproximadamente R$ 100 mil por mês, apenas em quimioterapia. Já imaginou ter de desembolsar essa quantia por não ter plano de saúde?

Outra questão que pode poupar bastante o seu bolso é escolher um plano de saúde com custo variável, que muda o valor conforme a realização de atendimentos e procedimentos. E dependendo do plano que escolher, você também consegue pegar um reembolso bem gordo na consulta naquele médico que gosta tanto, mas não atende pelo convênio.

3. O atendimento é garantido em todas as áreas

Sim! Diferentemente do SUS, que tem praticamente um único médico para tudo, o plano de saúde vai proporcionar a você um bom atendimento em várias especialidades.

Assim, o seu problema de saúde vai ser tratado com o devido cuidado e você vai poder contar com profissionais especializados. Afinal, nada melhor do que se consultar com quem mais entende do assunto.

4. A prevenção se torna mais eficaz

Nunca a expressão “prevenir é melhor do que remediar” fez tanto sentido.

A pessoa que tem um plano de saúde consegue planejar as consultas médicas e fazer um check-up sempre que possível. Assim, aumenta a possibilidade de ter um diagnóstico precoce caso apareça qualquer problema de saúde.

5. Há várias opções de planos para escolher

Quem escolhe o tratamento que quer receber é o contratante. Afinal, só ele sabe as suas necessidades de saúde, que dependem bastante da faixa etária e das condições físicas da pessoa.

Por exemplo, se quer contar apenas com consultas básicas, o ideal é contratar um plano específico para isso. Agora, quem quer um atendimento completo também vai poder ter um plano de saúde com um serviço mais amplo. Enfim, você monta o plano que desejar!

6. Encontrar um médico é mais fácil

O que fazer para encontrar um médico quando você mais precisa? Para quem tem plano de saúde, a resposta é: basta ver a lista de médicos credenciados e escolher aquele mais próximo, às vezes localizado no mesmo bairro onde você reside.

Quem não tem plano de saúde e quer passar por um médico particular precisa de indicação de amigos e, muitas vezes, vai ter que se locomover para longe apenas para realizar uma consulta. Com um plano de saúde, você vai ser sempre bem assessorado.

7. O tratamento será sempre mais adequado

Passar por consultas de rotina e ter que fazer exames de vez em quando faz parte do dia a dia de qualquer pessoa. E quem precisa contar com o SUS acaba tendo que esperar horas e horas por uma consulta e meses para agendar um exame ou uma cirurgia.

O tratamento que o cliente que tem plano de saúde recebe vai depender das condições do plano que ele contratou. Tem cliente que opta por fazer um plano com cobertura para todas as necessidades para, assim, não ter mais nenhuma preocupação, e outros que escolhem certos planos com restrições nos tratamentos. A escolha é sua!

8. A comodidade é incomparável

Plano de saúde é sinônimo de comodidade. Para casos de remoção de emergência, por exemplo, existem planos que até oferecem helicópteros para ocorrências mais graves.

Outra questão que pode ajudar muito é quando você estiver em outra cidade, viajando a trabalho ou a lazer. Grande parte dos planos de saúde tem cobertura nacional e você vai poder ficar tranquilo caso acontecer alguma coisa. Então, se você viaja muito, fique com um plano que garanta o atendimento em qualquer lugar do país.

Por fim, também existe a comodidade na maneira como os planos de saúde trabalham com o cancelamento. Caso precise cancelar o serviço, por qualquer motivo que for, é só declarar por escrito e entregar para a empresa que contratou. Simples e rápido!

Viu como ter um plano de saúde é imprescindível hoje em dia? Você poupa qualquer tipo de problema quando mais precisar de ajuda. Quer coisa melhor do que colocar a cabeça no travesseiro à noite sem se preocupar com a própria saúde?

Escrito por DNA Saúde

autor:http://blog.dnaplanosdesaude.com.br/conheca-x-motivos-para-contratar-um-plano-de-saude-e-deixar-o-sus-para-tras/