Notícias Empreender

Programa Empreender lança nova marca

unnamed (1)O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa ao fortalecimento da micro e da pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

No formato de uma rede, a nova logo do Empreender destaca a importância do associativismo. Segundo o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a proposta aproveita o conjunto da obra. “A modernização é um caminho natural. O projeto começou em 1991, em Santa Catarina. Em 2000, com apoio da CACB, foi expandido para 813 municípios e em pouco tempo atingimos outros países. Hoje estamos em uma fase de renovação geral do programa, com foco na autossustentabilidade”.

A orientação da CACB é que os mais de 2.200 núcleos setoriais, que atualmente existem em cerca de 300 associações comerciais e empresariais no país, adotem a padronização com a nova logomarca, em substituição à marca antiga em todas as peças de divulgação.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) já adotou a nova logo e acredita que as ideias de associativismo e parceria foram muito bem representadas na nova logo.

Para o presidente da Aciub, Fábio Pergher, a mudança do visual reforça a ideia de que o Empreender está constantemente se renovando, conforme as demandas do mercado e da atualidade. “O Programa Empreender está em constante evolução e buscando contribuir cada dia mais com o desenvolvimento e aprimoramento das micro, pequenas, medias e grandes empresas. Esta nova marca representa modernidade e a preocupação do Empreender em oferecer sempre o que a de melhor e mais atual para os empreendedores”, destacou o presidente.