Notícias Empreender

Programa Empreender inicia atividades com palestra sobre perspectivas empresariais para 2017

IMG_6478Os empreendedores que fazem parte do Programa Empreender da Aciub se reuniram, na noite da última quarta-feira (8), para iniciar as atividades deste ano. Durante o encontro foram apresentados os resultados do Empreender em 2016 e o planejamento geral para 2017. Após a apresentação o empresário e diretor da Aciub, Paulo Romes Junqueira, foi convidado para ministrar a palestra ‘Perspectivas Empresariais para 2017’.

Na palestra Paulo Romes falou sobre o cenário esperado para 2017 e ressaltou que os empreendedores devem persistir. “Primeiro é importante fazer um balanço de 2016, que foi um ano difícil, do ponto de vista macroeconômico. Todos os indicadores econômicos de institutos e universidades apontavam esta dificuldade. Espera-se que 2017 seja um ano melhor, porém nós ainda não podemos esperar um crescimento muito grande. Eu aconselho a qualquer empreendedor que nós tenhamos audácia e pé no acelerador, porém com muita prudência”, destacou o diretor da Aciub.

O empresário, Luiz Ferreira, que participa do Núcleo de Drogarias, esteve no evento e acredita que as atividades desenvolvidas pelo Programa Empreender vão auxiliar no crescimento dos negócios. “Nossas perspectivas para este ano são muito boas, o ramo farmacêutico está em alta com uma expectativa de crescimento é de 10 a 12%, ao ano. Estamos com projetos muito animadores no Núcleo de Drogarias, focando em compras em conjunto, fazer ações para atrair clientes para as lojas e também treinamento para capacitar os funcionários e gestores”, contou o empresário.

Programa Empreender

O Programa Empreender da Aciub é um programa de desenvolvimento empresarial, onde empresários de micro, pequenas e medias empresas se reúnem, trocam experiências, realizam ações que auxiliam e conquistam mercados, atuando como agentes estratégicos no processo de desenvolvimento de Uberlândia e região. São diversos núcleos setoriais trabalhando para identificar os problemas e necessidades comuns a todos os participantes, buscando soluções voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento de todos.

Empreendedores interessados em participar dos núcleos podem entrar em contato pelo telefone (34)3239-1500 ou pelo e-mail apoio@empreenderuberlandia.com.br.