Notícias

Presidente e diretoria da Aciub recebem representantes do Sebrae em reunião

Trabalhar em conjunto com instituições parceiras é uma forma eficaz de se criar novos projetos e promover o desenvolvimento. E nesta segunda-feira (20/03), o presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe e diretores da Associação receberam representantes do Sebrae Minas para assinar um protocolo de intenções para a realização de programas e projetos que vão fomentar a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico do município.

O encontro aconteceu durante a tradicional reunião da diretoria da Aciub e contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, e do gerente regional triângulo mineiro do Sebrae Minas, William Rodrigues. Fábio Túlio fez a abertura da reunião agradecendo a presença de todos e reforçando a parceria de longa data da Aciub com a Instituição. 

O presidente também falou sobre os desafios da Associação para o próximo biênio e como parcerias, como a firmada com o Sebrae, são importantes para cumpri-los. “Uma das nossas bandeiras para o próximo biênio é trazer a inovação e o mindset ágil das organizações, prioritariamente das micro e pequenas empresas. E acredito que junto com o Sebrae e outros parceiros, nós temos excelentes programas e projetos para serem trabalhados”, destacou ele. 

Além da assinatura do Protocolo de Intenções, os representantes do Sebrae também explicaram sobre a Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae”, que contará com um ponto de apoio dentro da Aciub, e que irá facilitar o acesso dos donos de pequenos negócios e associados às soluções de gestão e aos produtos ofertados pelo Sebrae Minas. 

O diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, destacou as expectativas para a parceria entre a Aciub e o Sebrae. “Que a gente coloque essa parceria para rodar e trazer resultados, e esperamos que o Sebrae supere as expectativas garantindo o melhor atendimento à comunidade empreendedora como um todo”, expôs. 

Por fim, William Rodrigues falou sobre as capacitações que podem ser desenvolvidas pela parceria para apoiar os empreendedores. “O objetivo é fazermos educação empreendedora, cooperativista e financeira de forma massiva aqui na cidade”, finalizou. 

Continue lendo