Presidente da Câmara ministra palestra durante reunião do Cosag

Com o tema “Reformas Necessárias para o Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil”, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, ministrou palestra na reunião conjunta do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) e do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex). O encontro aconteceu na manhã da última segunda-feira (11), na sede da Fiesp, em São Paulo.

Rodrigo Maia disse acreditar que o Brasil vive um momento diferente e falou sobre a Reforma Trabalhista e a previsão sobre a votação da Reforma da Previdência. O Presidente da Câmara defendeu que o Estado precisa ser reformado, não apenas na Previdência, sendo também necessária uma reorganização nas relações entre o setor público e o setor privado. As reformas tributária e política também foram comentadas pelo Deputado.

Na oportunidade o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, defendeu a aprovação da reforma da Previdência e elogiou a eficiência de Maia à frente da Câmara. A deputada federal Tereza Cristina, também participou da reunião, falando sobre o Fundo de Assistência ao Trabalhador (Funrural).

Sobre o Cosag

A Aciub é representada no Cosag pelo vice-presidente, Sérgio Tannus. O Cosag é um órgão técnico estratégico da Fiesp, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema.

O Cosag propõe estudos e atividades compatíveis com as finalidades da Fiesp, mesmo quando ultrapassam o âmbito da atividade industrial, atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual.  Além disso, analisa a repercussão das iniciativas e posições da Fiesp, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral.

Com informações da Agência Indusnet Fiesp