Prefeito Odelmo Leão apresenta novos programas e investimentos à diretoria da Aciub

A primeira reunião ordinária da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), realizada nesta segunda-feira, 25/2, contou com a participação do prefeito Odelmo Leão, que apresentou aos diretores dois programas municipais que vão acelerar o desenvolvimento econômico e social de Uberlândia.

O programa Invista destaca os esforços da Administração Municipal em fomentar novos negócios, com geração de empregos e fortalecimento da cidade. A ideia é estimular ainda mais o empreendedorismo em Uberlândia com a vinda de novos investidores de forma a promover geração de renda, empregos e qualidade de vida.

A materialização deste investimento é o início do processo de instalação de empresas no polo tecnológico. Localizado na zona sul de Uberlândia, o polo corresponde a uma área de 160 mil metros quadrados que abrigarão empresas de tecnologia com base em capital intelectual. O processo deve ter início ainda neste primeiro semestre.

O outro programa apresentado foi o Uberlândia Integrada 2, considerado o maior conjunto de obras de infraestrutura, mobilidade e inclusão social e urbana do município, com investimentos que correspondem a mais de R$ 240 milhões beneficiando vários bairros com foco a atender à demandas de mobilidade.

Estas obras irão vai desafogar o tráfego e criar novos acessos a partir da construção de trincheiras, viadutos, pontes, alargamento de vias e recapeamento de 263 quilômetros de ruas e avenidas.

Na reunião o Prefeito explicou os programas e respondeu a dúvidas dos diretores da Aciub e de convidados, como o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina e o presidente da União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia – Unedi, Marco Antônio Felix Guerreiro. Também participaram os ex-presidentes da Aciub Fábio Pergher, Rogério Nery e Dilson Dalpiaz. Os secretários municipais de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves dos Santos, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, e de Governo, Ana Paula Procópio Junqueira, acompanharam o prefeito na reunião.