Portal Fornece Fácil facilita acesso de empresas às compras públicas

Empreendedores de Uberlândia e região que desejam participar de licitações, agora contam com a Plataforma Fornece Fácil. Lançada pela Prefeitura Municipal de Uberlândia no final de novembro, a novidade possibilita pesquisar editais por categorias e ainda envia alerta de novas licitações disponíveis. Para conhecer a ferramenta, basta acessar o portal da Prefeitura, uberlandia.mg.gov.br/fornece-facil/.

No Portal, o empresário deve fazer o cadastro da empresa, fornecendo informações como as atividades que são desempenhadas e, com isso, o empreendedor passará a receber avisos específicos de licitações municipais, tendo em vista os produtos ou serviços que o negócio vende ou executa.

O Fornece Fácil também possibilita que os usuários façam buscas simples por materiais ou serviços. Além disso, os empresários também podem definir o porte da empresa fornecedora, se são itens ou serviços para o enfrentamento à Covid-19, e ainda aplicar filtros por linhas de fornecimento e outros.

A nova ferramenta foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), em parceria com as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Administração e Gestão Estratégica.