Perspectivas do 2º turno das Eleições foi debatida em reunião do Cosag

O vice-presidente da Aciub, Sérgio Tannus, participou na última segunda-feira (8) do debate sobre as perspectivas do 2º turno das Eleições, durante reunião do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag), do qual a Aciub faz parte. Um dos pontos principais destacados no encontro, é que independente de quem ganhar, o papel do Cosag é apresentar propostas.

A cientista social Lourdes Sola e o cientista político Rafael Cortez foram convidados para as discussões junto aos conselheiros, e explanaram sobre cenários e situações desta etapa final das Eleições. Lourdes Sola destacou que o segundo turno depende dos movimentos que serão feitos agora a partir das evidências do primeiro turno, enquanto Rafael Cortez, ressaltou que de certa maneira o eleitorado surpreendeu, de forma positiva no primeiro turno e que este resultado deriva do aprendizado dos últimos quatro anos, de um choque de informação, que puniu quem não governou bem. Os dois também fizeram avaliações sobre os últimos anos e as perspectivas dos próximos.

No encontro o 2º vice-presidente da Fiesp e do Ciesp, José Ricardo Roriz, apresentou e explicou o documento ‘O Desafio de Posicionar o Brasil na Roda do Crescimento’ elaborado pela Fiesp e Ciesp e que abrange propostas setoriais das entidades enviadas aos presidenciáveis e que envolvem temas como agronegócio, infraestrutura, meio ambiente, segurança e defesa, comércio exterior, ambiente urbano.

Sobre o Cosag

A Aciub é representada no Cosag pelo vice-presidente, Sérgio Tannus. O Cosag é um órgão técnico estratégico da Fiesp, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema.

O Cosag propõe estudos e atividades compatíveis com as finalidades da Fiesp, mesmo quando ultrapassam o âmbito da atividade industrial, atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual.  Além disso, analisa a repercussão das iniciativas e posições da Fiesp, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral.