Palestra Transforme sua Empresa para o Digital: confira como foi o encontro!

É fundamental para o crescimento empresarial que o negócio esteja presente no mundo digital. Entretanto, muitas vezes essa não é a realidade de micro e pequenas empresas e para mostrar que é possível que esses negócios decolem no digital e se destaquem, a Aciub e o Sebrae, por meio da Rede Aqui tem Sebrae, promoveram a palestra ‘Transforme sua Empresa para o Digital’.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 03 de agosto, e reuniu empreendedores de diferentes setores para falar sobre marketing, posicionamento digital, ferramentas para impulsionar a presença digital e mais. Mas, para além de todos esses pontos, o palestrante da noite reforçou sobre um ponto importante: pessoas.

Para Thiago Prado, treinador corporativo com expertise em neurovendas e neuromarketing, para ser possível uma transformação digital é preciso expandir a mente e olhar para outros horizontes. “Existe uma diferença de mudança e transformação, e transformação tem a ver com mentalidade!”.

Ainda neste sentido, Thiago reforçou muito a questão de pessoas, conexões e relações para o crescimento da empresa. “São as conexões que fazem a diferença, muitas vezes nós ficamos só focados no produto, mas você empreendedor que quer se destacar no mundo digital por meio de uma transformação digital, precisa pensar no negócio como um todo”, finaliza.

Por fim, Thiago compartilhou algumas dicas para que os empreendedores construam boas estratégicas para posicionar digitalmente, confira:

• Crie uma estratégia de vendas;
  • Trabalhe com metas SMART
  • Seja criativo
  • Autonomia e foco
  • Forme uma equipe de vendas eficiente