Novos associados trocam experiências no ‘Prazer em Conhecer’

A manhã da última terça-feira (30/04) foi especial para dezenas de novos associados da Aciub que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da entidade e também trocar ideias e experiências com associados que já estão há algum tempo, além de entender mais sobre associativismo.

A importância da integração entre empreendedores que podem unir forças, por meio do associativismo junto à Aciub, foi destacada pelo vice-presidente Humberto Pereira Carneiro. “Trocar informações enriquece, é um importante caminho para contribuir com decisões e enxergar melhor o mercado. A Aciub está aqui para apoiar, pois lutamos com propósitos, ideais, buscando o que é melhor para os empresários e consequentemente para o mercado, assim como defendemos de forma efetiva as necessidades de nossa cidade e do país”, destacou.

Em sua fala Humberto Carneiro também mostrou aos convidados a importância de estar atento às novidades, de se atualizar e de buscar metodologias adequadas, citando o Programa Empreender que desenvolve este trabalho com associados na Aciub. O vice-presidente também falou sobre a importância das grandes e pequenas empresas, lembrando que mais de 96% dos associados são pequenos negócios em desenvolvimento. Ele lembrou que todo empreendedor pode ser grande, independente do tamanho da empresa, pois ele tem a capacidade de desenvolver, criar, compartilhar e fazer a diferença com seu negócio. “Pensem grande, pois pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho e a diferença está nos resultados”, destacou ao lembrar ainda que é preciso saber avançar e recuar para aprender: “Você dá o primeiro passo, se ao dar o segundo percebe que está desconfortável, que precisa rever algo, volte, verifique, troque informações, se prepare e volte a caminhar no caminho adequado”, destacou.

O Prazer em Conhecer conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).