Nota de pesar: Augusta Maria Mendes Mota

É com grande pesar que a Aciub informa e lamenta o falecimento de Augusta Maria Mendes Mota, aos 72 anos, neste domingo (20/02) às 21h45. O velório acontece na Paz Universal, com sepultamento nesta segunda-feira às 16h.

Augusta Mota veio para Uberlândia na década de 70, e foi funcionária e Gerente da extinta Minascaixa. Nos anos 90, foi designada Diretora da Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Recursos Humanos – MG, tendo sob sua jurisdição 25 cidades da região. No ano 2000 fundou a Empresa MOTA SERVIÇOS, que se transformou em um Grupo com 12 empresas, atuando com mais de 120 parcerias nos Estados de MG, SP, GO e ES, distribuídos em 80 cidades, prestando serviços a vários bancos e atendendo clientes a nível Brasil.

Como uma mulher sempre determinada e que fazia a diferença, era uma referência. Na Aciub, foi diretora da entidade e também do Aciub Mulher, contribuindo com seu talento em diversas ações e estando sempre presente de forma participativa e efetiva. Em 24 de novembro do ano passado, foi reconhecida ao receber o ‘Prêmio Mulheres Que Fazem História’, promovido pelo Aciub Mulher. Na ocasião participou do evento na entidade, ganhando o carinho de todos.

Augusta também ocupou o cargo de Consul Honorário de Portugal em Uberlândia, inclusive com iniciativas em parceria com a Aciub e outras entidades da cidade. Por meio da empresa, Mota também apoiou iniciativas esportivas, patrocinando dois times de futebol, o Uberlândia Esporte Clube e o Uberaba Sport Clube, dando ainda mais visibilidade à marca e contribuindo com a força do esporte.

Deixamos nossos sentimentos a todos os familiares e aos colaboradores da Mota Serviços, com a certeza de que Augusta deixa um legado e muitas saudades.

Para conhecer mais sobre Augusta Maria Mendes Mota, assistam à participação especial dela, com o nosso amigo e diretor, Celso Machado, no programa Papo Geraes, produzido pela Close: