Momentos de interação entre associados durante o ‘Prazer em conhecer’

Dezenas de novos associados, acompanhados da equipe da Aciub e diretoria, participaram de uma manhã de troca de experiências, ideias, networking e ampliação dos conhecimentos sobre a Aciub, durante a primeira edição do ‘Prazer em Conhecer’ em 2019. Além de um café voltado à networking, os participantes assistiram a uma apresentação institucional da Aciub, destacando serviços e soluções para associados, visitaram as instalações da sede e tiveram um bate papo com diretores.

Rafael Pereira, um dos representantes da Digidoc no evento, ficou satisfeito em participar e destacou os benefícios do encontro. “É importante para a gente poder conhecer mais empresas e pensar no crescer, todos se ajudando, pois abre o leque de trabalhos que oferecemos e são oferecidos pelos colegas. Além disso tive a oportunidade de conhecer bem melhor o que é oferecido pela Aciub”, destacou.

Esta demonstração do que é a Aciub e de que forma ela contribui com os empreendedores foi feita por diretores convidados. Rodrigo Braga, que é diretor e também presidente do Aciub Jovem, contou um pouco sobre suas experiências na entidade e citou algumas das oportunidades que os jovens empreendedores têm por meio do Conselho do qual é presidente. A importância do associativismo também foi destacada por ele e pela diretora Tereza Maria Siqueira Guimarães Netto, que mostrou a relevância do papel da Aciub na defesa dos empresários, lembrando que 95% dos associados são micro e pequenas empresas, que tem na entidade o apoio especial do Programa Empreender. “Este encontro é fundamental, pois os novos associados têm oportunidades de conhecer melhor os produtos e serviços que a entidade oferece e que agregam valor aos negócios deles, além de todo networking. Esta é uma ação de relacionamento da Aciub com os associados e entre eles, propiciando uma troca de experiências que pode contribuir de forma efetiva para os negócios. Outra vantagem é a visita em loco aos espaços, conhecendo o que eles podem usufruir”, destacou a diretora.

O Prazer em Conhecer conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).