Aciub Jovem, Notícias

Jovens empreendedores realizam visita empresarial à Cervejaria Alienada

Uma visita técnica para conhecer o processo de fabricação da cerveja e curtir um divertido happy hour para fechar o dia. Esta foi a proposta da primeira visita empresarial realizada pelo Aciub Jovem neste ano. Os jovens empreendedores foram conhecer a Cervejaria Alienada, que abriu as portas para o público em março. O encontro aconteceu na noite da última quinta-feira (19).

Os empresários foram recebidos pelo diretor administrativo da Alienada, Marcus Hara, e pelo mestre cervejeiro, Patrick Simões Dias, que apresentaram toda a estrutura da cervejaria. Os jovens puderam conhecer como é o processo de produção da cerveja e cada uma das etapas necessárias para que a bebida chegue à mesa com a qualidade esperada.

O diretor administrativo falou sobre o projeto de criação da Alienada, o modelo de negócio e o fortalecimento do mercado cervejeiro na cidade. “Esse público jovem é um dos nossos focos. É uma turma que vai empreender, como os empreendedores daqui já fizeram, e é uma motivação grande de ambos os lados, tanto para o pessoal do Aciub Jovem quanto para a equipe da Alienada. É um privilégio pra nós receber a turma da Aciub, que está sempre atenta a novos modelos de negócios. O nosso modelo de negócio é muito descontraído e busca trazer inovação e fortalecer o mercado e a cultura cervejeira em Uberlândia e região”, destacou Marcus Hara.

Conhecer o processo de fabricação de uma bebida tão tradicional chamou muito a atenção dos jovens empreendedores, que fizeram várias perguntas e puderam esclarecer dúvidas sobre cada uma das etapas.  O mestre cervejeiro contou um pouco sobre a proposta ta cervejaria em oferecer uma experiência diferente aos clientes. “Eu fico muito feliz do pessoal estar interessado em conhecer um pouco do processo produtivo, o que compõe e o trabalho envolvido na fabricação da cerveja. A nossa proposta aqui na cervejaria é justamente essa, ter uma reeducação no consumo, fazer com que as pessoas percebam que existe uma gama enorme de variedades de bebidas relacionadas a cerveja  e vários estilos de cerveja também, cada um para uma determinada ocasião ou experiência. Nós queremos aproximar as pessoas dos produtos que elas consomem e que elas aprendam a consumir de maneira consciente, sabendo quais são os ingredientes, a matéria prima que compõe, quanto tempo demora, quais as dificuldades e os detalhes da produção para que entendam um pouco mais do processo”, ressaltou Patrick Simões Dias.

Após a visita, o Aciub Jovem se reuniu no Pub para um divertido happy hour, recheado de boas conversas. O encontro foi organizado pela diretoria de eventos do Conselho, liderada pelo empresário Renato Gondim Freitas, que ressaltou a importância de ações como esta para a integração do grupo. “A intenção desta visita era aliar a parte técnica de uma visita a um estabelecimento industrial de Uberlândia e promover uma confraternização entre o grupo. Nós tivemos a oportunidade de conhecer como foi o projeto de criação dessa empresa, que se beneficiou de uma nova lei municipal, criada em setembro do ano passado, e entender um pouco desse cenário e como essa lei ajudou na criação do estabelecimento neste local. Foi uma visita muito produtiva. Uma das principais intenções da diretoria de eventos do Aciub Jovem é criar mais eventos, gerar negócios e criar amizades duradouras. Nesse primeiro evento conseguimos alcançar essas três frentes”, contou Renato Gondim Freitas.

Esta ação contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Jovens empreendedores interessados em participar das atividades desenvolvidas pelo Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.