Internacionalização dos pequenos negócios será tema do 3º Fórum de Empreendedorismo

Para debater sobre os desafios e oportunidades da internacionalização para os pequenos negócios, a Aciub realiza uma série de palestras durante o 3º Fórum Aciub de Empreendedorismo, que também irá premiar os empresários do Programa Empreender que se destacaram neste ano. O evento é gratuito e acontece na próxima terça-feira (28), às 19 horas, na sede da entidade. Para participar basta realizar inscrição pelo site https://www.sympla.com.br/forum-aciub-de-empreendedorismo-2017__219113.

Durante o Fórum serão apresentados cases de sucesso e reflexões sobre as oportunidades de expansão do mercado das empresas. O convidado para falar sobre os diversos aspectos que envolvem a internacionalização de uma empresa é o consultor, Johann Wolfgang Schneider, que possui mais de 25 anos de experiência em marketing estratégico e internacional, negócios internacionais, pesquisas de mercado, missões de estudo e prospecção.  Johann Wolfgang Schneider conta com trabalhos realizados na Europa, EUA, América Latina e África, nos setores de biotecnologia, tecnologia industrial e de meio ambiente, confecção, moda e cosméticos, alimentos e bebidas, móveis, dentre outros.

Em seguida os empreendedores Fábio Pergher e Pedro Pacheco, irão compartilhar experiências que estão vivenciando no processo de internacionalização de suas empresas. O Fórum também contará com a participação do coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, que falará sobre as oportunidades de negócios por meio do Programa Al-Invest, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.

Após a apresentação dos palestrantes será entregue a premiação para os núcleos setoriais e empresários que se destacaram pelos trabalhos em prol do fortalecimento dos negócios. As categorias serão: Desempenho Global; Impacto Setorial, Associativismo em Destaque e Empresário Destaque.

O evento é uma realização do Programa Empreender da Aciub em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0.

Para mais informações sobre o Fórum basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@empreenderuberlandia.com.br.