Empresas associadas da Aciub anunciam integração

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e a Neppo Tecnologia, fornecedora de soluções de comunicação omnichannel, anunciaram no mês de novembro a integração entre as duas empresas. Os negócios uberlandenses são associados da Aciub, e os CEOs dos empreendimentos, Felipe Calixto e Rafael Gouvêa, integrantes da diretoria da Associação.

“Escolhemos a Neppo Tecnologia pela tecnologia inovadora e pela sinergia com nossa proposta de levar soluções de gestão e criar ferramentas disruptivas que promovam liberdade e autonomia para os nossos clientes”, diz André Britto, CFO da Sankhya e responsável pela estratégia de fusões e aquisições da companhia.

Com a integração, o portfólio de serviços comercializados pela Sankhya passa a contar com uma plataforma de comunicação omnichannel que amplia a capacidade de atendimento das empresas, possibilitando a troca de mensagens via chats, com clientes, parceiros e colaboradores, em múltiplos canais digitais incluindo Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram, 24 horas por dia, sete dias da semana. A ferramenta foi projetada pela Neppo com o objetivo de integrar sistemas, automatizar tarefas e disponibilizar relatórios assertivos com modelos de medição de resultados. A tecnologia da empresa traz ainda uma Inteligência Artificial desenvolvida para proporcionar uma evolução do atendimento dos bots convencionais para bots inteligentes, que trazem agentes virtuais capazes de analisar sentimentos e entender voz e textos em linguagem natural, oferecendo insights para que os gestores possam se antecipar às demandas.

“Com a aceleração da transformação digital imposta pela pandemia, a comunicação multicanal se tornou uma necessidade latente do mercado e identificamos a oportunidade de fazer uso da IA para otimizar as operações de atendimento e relacionamento com os clientes. Vimos então a possibilidade de agregar valor à nossa solução, integrando a Neppo Tecnologia ao nosso grupo” comenta Felipe Calixto, CEO da Sankhya e diretor da Aciub. O empreendedor ainda complementa reforçando a importância de ofertar uma vivência diferenciada aos clientes.  “Oferecer uma boa experiência para o público-alvo, mais do que nunca, se tornou uma vantagem competitiva e quem adotar tecnologias que permitam o atendimento por diversos canais, certamente estará mais preparado para um crescimento acelerado”, pontua.

Rafael Gouvêa, CEO da Neppo e também integrante da diretoria da Aciub, comenta sobre a união. “Buscávamos no mercado um parceiro que tivesse foco no cliente, sinergia e aderência à nossa história de mais de 10 anos, e com a Sankhya encontramos uma integração de valores e cultura, que considera as pessoas uma parte essencial para a inovação e o desenvolvimento de soluções e serviços que seguirão como referência. Juntos, teremos muitas oportunidades a explorar no cenário nacional e internacional, seguindo uma jornada de ainda mais sucesso”, diz o CEO.