Diretor Fábio Badaró é homenageado pela Aciub e Federaminas

O empresário do setor de agronegócio em logística de armazenamento e beneficiamento de sementes, Fábio Badaró, que é diretor da Aciub e do Grupo Best Way do Brasil, recebeu duas importantes homenagens nesta semana. Como reconhecimento ao seu empreendedorismo, Badaró recebeu um reconhecimento da diretoria da Aciub, em evento com a participação de sua família, na noite da última segunda-feira (29/11), e foi indicado pela entidade para receber o prêmio Mérito Empresarial 2021 da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), que aconteceu em Belo Horizonte no dia 30 de novembro.

Estes reconhecimentos acontecem em um ano de muitos anúncios de investimentos do empreendedor, por meio da Bestway Logística do Brasil, que é uma empresa 100% brasileira e relativamente jovem no mercado, fundada em 2010, e que vem crescendo em ritmo acelerado, alinhada com as tendências mundiais da cadeia de suprimentos. Especializada em armazenamento, gestão e soluções inteligentes em logística, a Bestway está investindo R$ 60 milhões na ampliação das operações em Uberlândia, com a implementação de uma indústria de beneficiamento de sementes de milho, e que já gerou em torno de 90 empregos apenas na fase de construção da unidade, que terá cerca de 16 mil m² de área construída, e deve gerar cerca de 75 empregos diretos e outros 50 variados nos períodos de safra. O Grupo, que tem sede em Uberlândia, possui mais de 600 colaboradores.

Na homenagem realizada pela Aciub, durante reunião da diretoria, Fábio Badaró recebeu uma placa com os seguintes dizeres, que foram destacados e ressaltados pelo presidente Paulo Romes Junqueira: “Empreender no Brasil é um ato de coragem. Portanto, é dever da Aciub reconhecer os verdadeiros heróis cujo maior poder é continuar gerando emprego e renda a milhares de famílias em qualquer cenário que se apresente. Fábio Badaró é um desses abnegados. Parabéns pelas suas conquistas valorizadas, ainda mais pela capacidade de se reinventar diversas vezes durante sua trajetória. A Aciub, especialmente seus colegas da diretoria, se orgulha de tê-lo sempre presente e atuante. Obrigado por seguir contribuindo para o desenvolvimento de Uberlândia, de Minas e do Brasil”.

Durante o evento na Aciub, Fábio Badaró agradeceu o reconhecimento da entidade e a indicação ao prêmio Mérito Empresarial 2021, da Federaminas, e junto de sua família se emocionou ao falar da importância das pessoas em sua história de vida e como empreendedor.

Mérito Empresarial 2021

Como forma de homenagear empresariados mineiros de destaque, a Federaminas criou o tradicional “Mérito Empresarial”, em que as Associações Comerciais e Empresariais de diversas regiões do Estado indicam os empreendedores que se destacaram no ano, e merecem receber este mérito. A Aciub indicou o empresário Fábio Babaró, que esteve na solenidade acompanhado do presidente, Paulo Romes Junqueira, e recebeu a medalha juntamente com outros empreendedores de Minas Gerais. O governador Romeu Zema participou do evento por meio de um vídeo, em que destacou a força do empreendedor mineiro e a importância de todos os homenageados.