Sem categoria

Empresários recebem premiação durante o Fórum Aciub de Empreendedorismo

img_1767Diversos empreendedores dos mais variados segmentos se reuniram no Fórum Aciub de Empreendedorismo, realizado na noite da ultima quarta-feira (13/12), na sede a entidade. Durante o evento os empresários e Núcleos do Programa Empreender, que se destacaram neste ano, foram premiados. O encontro contou ainda com palestras e um bate-papo sobre empreendedorismo com o presidente da Aciub, Fábio Pergher, e o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.

Na oportunidade o presidente da Aciub destacou a importância do empreendedorismo. “Empreender não é simplesmente ter uma empresa, empreender é fazer diferente, na empresa que você trabalha, em casa, ou no relacionamento, por que quando você faz algo diferente todos os dias você motiva as pessoas que estão a sua volta. Quando desenvolvemos nossa capacidade de comunicação nós multiplicamos nossas energias. Todo empreendedor precisa de foco, trabalho e persistência”, ressaltou Fábio Pergher.

O empresário Marcelo Tamaki, do Núcleo de Papelarias (Acipel), foi um dos premiados, sendo reconhecido na categoria ‘Empresários Destaque’. “Sou muito grato a Aciub pelas oportunidades, neste ano de 2016 participei de vários projetos na entidade. Agradeço ao presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, que me deu a oportunidade de fazer vários trabalhos no Conselho. Outro projeto que participei foi o FOPEMIMPE Triângulo Norte, do qual tenho que agradecer ao secretário regional, Leandro Andrade, que também me proporcionou várias oportunidades. Na Acipel também desenvolvi vários projetos juntamente com o grupo, por isso tenho muito a agradecer a toda esta equipe que me ofereceu várias oportunidades neste ano e nada melhor do que receber este reconhecimento no final”, destacou Marcelo Tamaki.

Confira todos os premiados no Fórum Aciub de Empreendedorismo:

Categoria – Mérito Associativista

Núcleo Restaurante Self Service – Iniciou suas atividades em outubro de 2015, e conta com a participação de 12 empresas. O objetivo do Núcleo é ser referencia em atendimento, preço e qualidade em Uberlândia.

Categoria – Núcleo Revelação

Núcleo Recicladores – Criado em abril de 2015, é composto por representantes de 5 associações e cooperativas de catadores de recicláveis, tendo como objetivo o fortalecimento das associações por meio de parcerias.

Categoria – Impacto Setorial

Núcleo Udifoods – Criado em 2013, o Udifoods reúne 22 empresas com objetivo de fortalecer os empreendimentos e fomentar o setor de gastronomia da região. A premiação se deu pela realização de uma intervenção pontual que causou impacto no segmento, o Festival Uberlândia A’gosto, que promoveu o fortalecimento e reconhecimento no setor e na comunidade.

Categoria – Empresário Destaque

Reconhecido por sua liderança e envolvimento tanto nas ações do Núcleo de Papelarias (Acipel) quanto nas demandas institucionais da Aciub, o empresário Marcelo Tamaki, recebeu o prêmio de Empresário Destaque.

Categoria – Núcleo Referência

Nesta categoria dois Núcleos foram premiados: Núcleo de Artesanato e o Núcleo de Supermercados – Rede Cerrado. O Núcleo de Artesanato promoveu atividades em prol do fortalecimento do segmento e realizou ações de mercado, gestão e politica empresariais, gerando resultados relevantes para suas empresas e empresários. Criado em 2010, conta com a participação de 42 artesãos, com o objetivo de aumentar a competitividade do segmento. Já o Rede Cerrado iniciou os trabalhos em 2010, com o objetivo de fortalecer as empresas do setor promovendo a união da classe. Atualmente representantes de 13 supermercados participando do Núcleo.

Sobre o Fórum Aciub de Empreendedorismo

O Fórum teve como objetivo fortalecer, integrar e reconhecer os empreendedores de Uberlândia. O evento foi uma realização do Programa Empreender da Aciub em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do programa de cooperação econômica Al-Invest 5.0. O Fórum conta com o apoio da TOTVS, HC & T Investimentos, Arantes Imobiliária, Felicíssimo Corretora de Seguros, Porto Seguro Seguros, Global Logística Personalizada, Arrepia Musical, Lima Cerimonial, Tudo de Bom TV, Paulo Almeida Fotógrafo, S e M Eventos, Brigabom, J S Locações Fest, Casa da Homenagem, Nexus e Multiplica Propaganda.

img_1761img_1740