Aciub Jovem, Notícias

Empresário compartilha experiências sobre empreendedorismo durante reunião do Aciub Jovem

A força do empreendedorismo no interior foi tema da reunião mensal do Aciub Jovem, realizada na manhã desta quinta-feira (3). Os jovens empreendedores receberam o empresário Romeu Zema, que compartilhou um pouco de sua história, o crescimento da empresa e o desenvolvimento de negócios no interior.

O empresário que é natural de Araxá e presidente do conselho do Grupo Zema e falou para os jovens sobre sua trajetória empreendedora, atuando em diversos setores das empresas da família. Romeu Zema ressaltou que o momento de compartilhar experiências é vantajoso para todos. “Eu sempre falo que um momento como este é uma oportunidade até de nós aprendermos mais, porque é uma ocasião que você para, que tem de pensar e refletir um pouco. Gosto de falar que o que mais nos faz aprender é quando nós estamos praticando ou ensinando, então não deixa de ser algo ligado a isso que eu estou fazendo aqui. É muito bom estar com esse pessoal novo, que tem um gás muito grande e estão aí querendo fazer mudanças e que tem muitas ideias inovadoras. É uma via de mão dupla, da mesma forma que eu posso passar alguma coisa, com toda certeza eu estou aprendendo também”, destacou o empresário.

Após a apresentação, os jovens do Conselho fizeram algumas perguntas e puderam interagir com o empresário, que também é pré-candidato para concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais pelo Partido Novo.

O presidente do Conselho, Frederico Prudente, falou sobre os principais pontos da apresentação de Romeu Zema e destacou o que mais lhe chamou atenção nesta trajetória empreendedora. “O Romeu é um empresário da região, que trouxe uma visão empreendedora e mostrou que o sucesso não vem ao acaso, sendo importante buscar conhecimento, se preparar e estudar para assumir os desafios. No processo de degrau por degrau, o Romeu foi conquistando a confiança das pessoas, entendendo e conhecendo o modelo de negócios e ao mesmo tempo liderando uma mudança de postura e uma expansão, para chegar aonde a empresa chegou hoje. O que me chamou a atenção na apresentação foi a maneira de trabalhar, de valorizar as pessoas, de procurar trabalhar de uma maneira simples e muito respeitosa com os colaboradores, mesmo em momentos difíceis”, contou Frederico Prudente.

Jovens empreendedores interessados em participar das atividades desenvolvidas pelo Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.

A reunião contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).