Empreender Competitivo beneficiará 1.085 empresas

A fase de execução dos projetos se inicia e, com ela, é retomada a campanha #TireSuasIdeiasdaGaveta

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio do Empreender Competitivo 2017-2019, prevê o desenvolvimento de projetos junto às Federações e Associações Comerciais em prol do crescimento das empresas nucleadas do programa Empreender.

Após o lançamento do Edital, as entidades proponentes enviaram propostas à CACB, que realizou a avaliação e uma série de ajustes nos projetos. Após a fase de seleção de propostas, o Empreender Competitivo inicia a fase de implementação.

Nesta etapa, o programa prevê o atendimento a 1.085 empresas. Nos 72 projetos, os segmentos mais contemplados são o de Bares, restaurantes e lanchonetes (10 projetos) e de Automecânica (8). Os demais setores representados são Academias de Ginástica, Artesanato, Autoelétrica, Clínicas Veterinárias, Confecções, Construção Civil, Contabilidade, Economia Criativa, Engenheiros e Arquitetos, Escolas, Farmácias, Feirantes e Pequenos Produtores Rurais, Fruticultura, Imobiliárias, Informática, Marcenaria, Materiais de Construção, Mercados, Mulher Empresária, Panificadoras e Confeitarias, Salões de Beleza e Cabeleireiros, Tecnologia e Inovação, Turismo e Vitivinicultores.

O estado com maior volume de projetos aprovados é Santa Catarina (24), seguido de São Paulo (15), Paraná (13), Minas Gerais (10), Rio Grande do Sul (5), Bahia (2), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Norte (1). Além desses, há um projeto do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) que envolve vários estados.

Campanha #TireSuasIdeiasdaGaveta

Reportagens com informações específicas sobre cada núcleo do Empreender Competitivo serão publicadas em breve no site www.empreender.org.br. A série, que faz parte da campanha #TireSuasIdeiasdaGaveta, tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas no âmbito do programa, bem como o perfil das empresas que formam os núcleos e os resultados por eles obtidos.

Além disso, a nova abordagem visa a promover a integração entre núcleos de diferentes regiões e com metas similares. A analista financeira do Empreender, Patrícia Rêgo, avalia: “É interessante informar ao público quais atividades estão acontecendo em todo o Brasil. Com esta iniciativa, podemos selecionar experiências bem-sucedidas e criar um arquivo para a consulta coletiva no Portal do Empreender”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0