Ecossistema de inovação é apresentado para diretoria da Aciub

Um projeto com o propósito de unir pessoas, apoiar diversas iniciativas e gerar negócios para as empresas e valor para a comunidade. Este é o Uberhub, o ecossistema de inovação de Uberlândia, que foi apresentado para a diretoria da Aciub pelo presidente-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia 2100 (CODEN Uberlândia 2100) e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz. A apresentação aconteceu durante a reunião semanal da diretoria realizada na noite da última segunda-feira (2).

Dilson Dalpiaz falou que o ecossistema é formado por aceleradoras e incubadoras, comunidade, associações, empresas, poder público, academia e startups. O presidente-executivo do CODEN Uberlândia 2100 também falou sobre a realização do Censo Inovação 2017, ações e eventos desenvolvidos pelo Uberhub.

Os objetivos do Uberhub são melhorar o ranking de Uberlândia no Índice de Cidades Empreendedoras Endeavor e tornar a cidade reconhecida no cenário Nacional e Internacional da Inovação.

A reunião também contou com a participação de Fábio Andrade da Câmara Técnica de Inovação e Integração Tecnológica do CODEN Uberlândia 2100, que falou sobre o projeto Uberhub Code Club. O projeto é para formação de desenvolvedores e programadores, e conta com a participação de jovens de 14 a 18 anos.

Para conhecer mais sobre o Uberhub basta acessar o site www.uberhub.com.br.