Diretoria da Aciub recebe representantes do Hospital de Clínicas da UFU e da AACD Uberlândia

Apresentações sobre os resultados do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) e as atividades desenvolvidas pela AACD Uberlândia, marcaram a reunião semanal da diretoria da Aciub, realizada na última segunda-feira (26). Participaram do encontro o vice-reitor da UFU, Orlando César Mantese, gerente geral da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu), Renato Gonçalves Darin, o diretor geral do HCU-UFU, Dr. Eduardo Crosara Gustin, o gerente administrativo da AACD Uberlândia, Marco Aurélio Gomes Arantes, e o líder do Conselho da AACD Uberlândia, Flávio Lino.

Durante o encontro os representantes da AACD falaram sobre as áreas de atuação, o corpo clínico, as terapias oferecidas na unidade de Uberlândia, o fluxo de atendimento, resultado

financeiro, dentre outros. Para os interessados existem várias formas de ajudar a AACD a realizar os milhares de tratamentos que tantas crianças, jovens e adultos necessitam. Para mais informações basta acessar o site https://aacd.org.br/como-ajudar/ ou entrar em contato pelo telefone 0800 852 1000.

Após a apresentação da AACD o diretor geral do HCU-UFU, Dr. Eduardo Crosara Gustin, falou para os diretores da Aciub sobre a história do Hospital de Clínicas, a estrutura, o desenvolvimento do plano diretor estratégico e também sobre a adesão da UFU à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que passará a ser a gestora do Hospital. A adesão foi aprovada na última sexta-feira (23), pelo Conselho Universitário.

Para fechar a reunião o gerente geral da Faepu, Renato Gonçalves Darin, apresentou o resumo do resultado contábil do HCU-UFU e da Faepu de 2017, e falou sobre novas parcerias e projetos desenvolvidos pela Fundação.