Notícias

Diretores da Aciub discutem sobre eleições 2022 em reunião

Os diretores da Aciub se reuniram na última segunda-feira, 31 de outubro, na primeira reunião do grupo pós eleições 2022. O cenário após o segundo turno das eleições, foi justamente a pauta abordada no encontro, comandado pelo presidente da Associação, Paulo Romes Junqueira, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de se discutir o tema, para os empreendedores e seus negócios.

O encontro contou com a participação de Cezar Honório, que é consultor em gestão da influência, especializado na formação de lideranças em ascensão. O especialista apresentou alguns números das eleições, tanto do primeiro turno, quanto do segundo, para que os participantes pudessem debater e analisar. Os dados reunidos mostravam o cenário nacional, regional e municipal, sobre a eleição presidencial.

Em relação a Minas Gerais, Cezar Honório analisou o crescimento de votos em relação aos dois momentos das eleições. Os números mostram que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva teve um crescimento de 1,9% do primeiro para o segundo turno, já o presidente Jair Bolsonaro, alcançou 6,6%. O especialista analisou essa alta. “Isso indica que a participação do governador Romeu Zema e de alguns prefeitos teve realmente uma influência”, explicou.

Durante a reunião, o diretor da Aciub e superintendente do Grupo Paranaíba, Rogério Silva, também contribuiu com a discussão fazendo uma análise do cenário e dos números apresentados. O diretor relembrou outras reuniões que a entidade fez acerca do tema eleições e os insights que surgiram destes encontros.

Depois das explanações iniciais, outros integrantes da diretoria fizeram pontuações e contribuíram com o bate-papo promovido.

Paulo Romes finalizou a reunião ressaltando a importância de se focar na geração de emprego e renda a partir do desenvolvimento sustentável da economia sem perder de vista as conquistas realizadas nos últimos anos. “É hora de seguir em frente”, ressaltou o presidente.

Continue lendo