Notícias Empreender

Reunião do Conselho dos Núcleos planeja próximas ações do Empreender

Reunião do Conselho dos Núcleos do Empreender, em 9 de outubro.

Representantes dos Núcleos que compõe o Programa Empreender na Aciub se reuniram na última terça-feira (9) para fazer uma avaliação das ações realizadas e planejamento do que está por vir. Dentre as diretrizes definidas na reunião do Conselho dos Núcleos está o foco na geração de negócios entre as empresas participantes. Para isso foi definida a realização de uma Rodada de negócios prevista para 7 de novembro, com a participação de 49 empresas. A forma de desenvolvimento do evento e as dinâmicas adotadas foram discutidas e serão aprimoradas em conjunto com os participantes. Assim que tudo estiver alinhado será feita a divulgação.

Além disso foram feitas várias considerações por parte dos consultores e representantes dos núcleos, que serão utilizadas em alinhamentos específicos. Esta reunião tem como objetivo integrar os vários núcleos e fazer uma avaliação que resulta em troca de boas experiência e identificação de pontos a serem observados, que são compartilhados com todos.

A gestora de projetos da Aciub, Janayne Nunes, aproveitou também para destacar que o Projeto Empreender tem passado por um processo de revisão da metodologia sendo feitos ajustes para seguir o padrão nacional. “O Empreender na Aciub tem uma grande repercussão e nosso objetivo é seguir como uma das referências do Programa. Para isso recebemos consultores nacionais que fizeram apontamentos de melhorias e adequações para que possamos estar sempre atualizados e seguir a evolução da metodologia. Por isso estamos fazendo alguns ajustes necessários, com a certeza de que é um fortalecimento do Empreender e todos os seus núcleos e participantes”, destacou a gestora.