Notícias, Notícias Empreender, Núcleos Empreender

Conselho de Núcleos do Empreender se reúne com a diretoria da Aciub para apresentar os resultados de 2023

Na noite da última segunda-feira (11/12), representantes do Conselho de Núcleos do Programa Empreender da Aciub participaram da reunião da diretoria da Aciub para a apresentação dos resultados do programa em 2023. O encontro foi comandado pelo vice-presidente da Aciub, Fábio Badaró, e quem apresentou os dados foi a supervisora do Programa, Priscila Mansur.

O encontro foi marcado pela troca de ideias, discussões construtivas e o compartilhamento de experiências entre os membros dos núcleos e os representantes da diretoria da Aciub. A evolução das atividades e dos números do programa durante o ano também foram um ponto de atenção.

Confira a evolução do Programa Empreender em 2023:

Maio:

• 8 núcleos
  • 101 empresas participantes

Dezembro:

• 30 núcleos
  • 399 empresas participantes

A reunião teve início com coffee break para que os participantes pudessem se conhecer e fortalecer o networking. Em seguida, a diretoria da Aciub apresentou as principais iniciativas e projetos em andamento, destacando o papel fundamental que os empreendedores desempenham no desenvolvimento econômico da região.

Um desses projetos é a Jornada do Associado, que está sendo desenvolvida pela Aciub para compreender melhor as necessidades de seus associados e o caminho que eles percorrem na Aciub desde o momento em que se associam. O progresso dessa ação foi apresentado pela consultora de negócios, Aline Monteiro, que explicou os objetivos do projeto. “Estamos desenvolvendo esse processo evolutivo para que os associados consigam perceber uma diferença no acompanhamento da Aciub às necessidades de cada um, através de diversos pontos de contato”, afirma.

Os representantes dos núcleos do Programa Empreender tiveram a oportunidade de compartilhar os progressos alcançados por seus grupos, além de apresentar propostas e sugestões para fortalecer ainda mais a parceria entre os empreendedores locais e a Aciub. As discussões abordaram temas como capacitação empresarial, incentivo à inovação, fortalecimento do comércio local e ações para impulsionar o empreendedorismo na comunidade e resolver problemas enfrentados por cada setor.

Durante a reunião, foram estabelecidos planos para futuras colaborações e eventos conjuntos, visando promover o crescimento sustentável dos negócios locais e fortalecer a economia da região. A troca de informações e a integração entre os núcleos do programa Empreender e a diretoria da Aciub prometem trazer benefícios significativos para o ambiente empresarial local.