Confira como foi o evento Prazer em Conhecer da Aciub

Em mais uma edição, o tradicional encontro da Aciub, o Prazer em Conhecer, reuniu empreendedores de Uberlândia para uma manhã especial. Na última terça-feira, 22 de novembro, empresários de diferentes setores se reuniram na sede da Associação para fortalecerem sua rede de contatos e conhecer mais sobre a entidade.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, comandou a abertura do momento e destacou a força e atuação dos empreendedores brasileiros perante aos desafios. “Apesar de todas as dificuldades, estamos aqui, às 7h20, para tomar um café, fazer networking e negócios. Então, parabéns senhores e senhoras empreendedores e empreendedoras. É de vocês que o Brasil precisa, é vocês que geram emprego e renda, acreditem no que eu estou falando. Saiam daqui determinados, renovados e fortes para enfrentar qualquer obstáculo”, reforçou ele.

O Prazer em Conhecer tem como objetivo estimular o networking, e fazer com que os participantes possam apresentar seus negócios e conhecer outros empreendimentos. Na última edição, foram formadas duplas para que cada um pudesse falar sobre si mesmo e sua empresa, e logo em seguida apresentaram o que ouviram do outro para todos os participantes.

Luci Crispim foi uma das participantes do evento, e fala sobre como o pequeno ou grande empreendedor pode usar os conhecimentos adquiridos em eventos como o de terça, em seus negócios. “A importância destes momentos vai além do conhecimento técnico que nós adquirimos. É possível conhecer novas pessoas, compartilhar nossa bagagem com outros empreendedores, conhecer novas áreas e entender como elas funcionam. O networking hoje é fundamental para a gente conhecer novas histórias e agregá-las na nossa empresa, levando mais conhecimento ao nosso time”, explicou Luci.

Para aqueles que ainda não são associados da Aciub, o evento também foi uma oportunidade para entenderem um pouco mais sobre a atuação da Aciub. Eles puderam esclarecer dúvidas sobre os núcleos do Programa Empreender, os grupos como Aciub Mulher e Aciub Jovem, e por fim, os serviços que são oferecidos.