CME promove palestra sobre estratégia

img_1178O Conselho da Mulher Empreendedora (CME), da Aciub, promoveu na última quinta-feira (06/10), a palestra ‘Small ou Big Data, utilizando dados e métricas para a gestão’. O convidado para falar sobre o tema foi o empresário, Frederico Vieira Melazo, da Xtrategie.

Durante o encontro, Frederico Vieira Melazo, falou para as empreendedoras sobre a importância do pensamento estratégico para os negócios. “O planejamento é importante, pois vale para qualquer empresário. Temos uma cultura de usar muito pouco a informação que já temos dentro de casa, nos nossos bancos de dados, sejam eles quais forem. Precisamos mudar a cultura de negócios e passar a enxergar estas informações, definir claramente quais são os nossos objetivos e utilizar as informações para conseguir indicadores que apontem se estamos conseguindo atingir os objetivos e o que é possível fazer”, destacou Frederico Melazo.

Para as mulheres interessadas em participar do CME, basta entrar em contato pelo e-mailprojetos@aciub.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1563.

Sobre o CME

Criado em 2007, o Conselho reúne mulheres empresárias que buscam um mercado justo e igualitário, no qual o empreendedorismo feminino atua de maneira determinante para o desenvolvimento da cidade.

O CME tem o intuito de unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora, incentivando sua participação em atividades econômicas, dirigindo ações que possam contribuir de maneira efetiva para o crescimento de todos os setores produtivos com ética e responsabilidade social.