“Café, Prosa & Negócios’ reúne dezenas de empreendedores na Aciub

A manhã desta quarta-feira (24) foi ainda mais especial na Aciub, com a realização da primeira edição do evento ‘Café, Prosa & Negócios’, com a participação de dezenas de empreendedores que puderam conhecer um pouco mais da entidade, aderir ao grupo de associados e ainda trocar ideias  com o presidente da entidade, Paulo Romes Junqueira.

Com a temática de que ‘A união faz a força’, os empreendedores foram convidados para este evento que teve como foco fortalecer o vínculo da Aciub com empresários que tiveram a oportunidade de conhecer a importância do associativismo e como eles podem fazer a diferença ao participar desta soma de forças. Eles ouviram depoimentos de diretores, associados e conheceram um pouco da trajetória do presidente, que vê no associativismo uma referência para o desenvolvimento dos negócios, independentemente de seu tamanho.

Paulo Romes Junqueira apresentou um vídeo que conta a história da Junco, empresa da qual é presidente e que começou em Ituiutaba (MG), com a fabricação de temperos e condimentos, pelas mãos do seu pai, Sr. Onésimo, com a família sempre presente por meio dos filhos. Na sequência falou sobre desafios e incentivou os empresários a atuar de forma cada vez mais envolvente e se unirem, por meio da Aciub, para conseguir crescer juntos e fortalecer seus negócios e o mercado, o impacto diretamente no crescimento pessoal e das empresas.

O resultado foi o encantamento de muitos participantes, com destaque ao interesse de pessoas que ainda não eram associados e que inclusive já iniciaram processos de filiação.

José Geraldo Matos, empreendedor no setor de lava rápidos, destacou a importância do evento como reforço ao empreendedorismo. “Depois de toda uma experiência do mundo corporativo a gente acaba trazendo uma bagagem de experiência e conhecimentos e descobre que tem um empreendedor dentro da gente. Esta parte deste encontro e troca de ideias me reforçou mais ainda. Muito válido, bacana e estou acreditando muito”, destacou ele ao lembrar que conhecia a Aciub por meio de amigos que participam de Núcleos do Empreender e que já teve uma experiência com o programa quando foi convidado como consultor para uma ação em um dos núcleos.

Flávio Marques, que atua na área de transporte e turismo, disse que foi muito positivo. “Foi um prazer estar aqui, é um sonho antigo de estar junto com as mentes que pensam Uberlândia. Vou participar da Aciub, já estou com processo de filiação em andamento, e ao ver tudo que está acontecendo no nível mundial, no país e em nossa cidade tenho certeza que é essencial fazer parte”, ressaltou.

Tatiana Dias, que representa em Uberlândia uma empresa de programas inovadores para alta performance profissional, fez uma avaliação do encontro. “Pra mim foi nota 10, que é a nota que dou também ao associativismo. Uma oportunidade incrível de juntar pessoas que entendem de negócios e outras que querem aprender e empreender. Hoje atuo nesta empresa, mas já fui empreendedora em outros negócios e entendo que chegou meu momento. Fortalecer com a empresa e um grupo como este é essencial. Já tive contato com a Aciub e como uma pessoa inteligente e sabendo o que a Aciub pode me proporcionar, jamais poderia ficar de fora. Vim saber o que terei pela frente e ser associada”, concluiu.

Este evento contou com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).