Notícias Empreender

Artesãs passam por capacitação em vendas online da Aciub

A artesã e administradora Naene Trindade, ministrou na manhã desta segunda (11/3), a palestra Vendas pela Internet para 20 artesãs do Núcleo de Artesanato, do Empreender da Aciub. As participantes tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas e conhecer ferramentas ainda não exploradas de vendas online. Essa é uma iniciativa do Empreender, para promover capacitação profissional dos associados.

Naene trabalha com vendas online há 4 anos e compartilhou seus conhecimentos às participantes. O curso abordou as vendas e estratégias utilizadas pelos principais canais da internet, como Mercado Livre, Instagram, Facebook e Whatsapp. “Achei válido para quem já tem conhecimento das ferramentas da internet. Valeu a pena e vai ser bem últil”, destaca a artesã Rosa de Oliveira.

Este foi o primeiro encontro nessa temática, com uma introdução às vendas online. Haverá outros momentos de capacitação para as artesãs do Núcleo ainda na temática internet e as ferramentas de divulgação e vendas, pois esse é um dos desafios que as profissionais têm para 2019: inovar e atender ao público com novos canais.

O Núcleo de Artesanato conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).