Aciub Jovem, Notícias

Administração de empresa familiar é tema de reunião do Aciub Jovem

Para promover um momento de compartilhamento de experiências o Aciub Jovem recebeu o diretor superintendente da Uberlândia Refrescos, Sérgio Gallo, durante reunião mensal do Conselho, realizada na manhã desta terça-feira (03/10). O tema tratado durante a reunião foi “Administração profissional de uma empresa familiar”.

Na reunião Sérgio Gallo falou sobre a relação entre propriedade, família e negócio, e ressaltou a importância do planejamento estratégico para o desenvolvimento dos negócios. O diretor superintendente também falou aos jovens empreendedores sobre a necessidade de se ter uma gestão integrada. “Primeiro agradecer a oportunidade de estar aqui, trocar experiências e mostrar um pouco da nossa gestão. Eu diria que não existe uma receita de sucesso, cada empresa tem que procurar entender quais são suas dificuldades, mas que a gestão integrada ela funciona é fato, pois você consegue melhores resultados. O empresário, o gestor, tem que fazer com que as áreas funcionem como uma engrenagem. É preciso tirar as diferenças, entender as dificuldades e não achar que podemos fazer tudo sozinhos, pois precisamos de outras pessoas para fazer. Então você encontrar na capacitação de cada um o melhor resultado e fazer com que essas pessoas trabalhem juntas, quando trabalhamos juntos construímos juntos”, afirmou Sérgio Gallo.

Ainda durante a reunião o diretor superintendente da Uberlândia Refrescos apresentou uma linha do tempo com a evolução da empresa e mostrou a nova planta que está sendo construída.

O vice-presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, destacou a relevância dos conteúdos tratados durante a reunião. “Tivemos uma reunião muito especial com a presença do Sérgio Gallo, pois ele mostrou algumas ferramentas e caminhos que podemos fazer para que seja possível integrar a gestão dentro das nossas empresas. Ele nos mostrou a importância de haver uma integração na empresa, dos gestores estarem integrados com o resultado. Não adianta o comercial querer vender muito se o financeiro não vai pagar, então é preciso saber como administrar esses conflitos e essas vaidades perante a organização”, ressaltou Pedro Pacheco.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.