Destaque, Notícias

Aciub recebeu o prêmio de entidade parceira no Melhores do ano Top 100

A Aciub foi um dos homenageados no prestigiado prêmio Melhores do Ano Top 100, que aconteceu na última sexta-feira (06/10). O Presidente da Aciub,  Fábio Túlio Felippe, participou da solenidade e recebeu o prêmio em nome da associação, que foi reconhecida como ‘Entidade Parceira’ por seus serviços prestados à comunidade uberlandense. O diretor da Aciub e CEO da Neppo, Rafael Gouvêa, também recebeu a premiação na categoria Empreendedor do ano, indicado pela Aciub.

A premiação, que está em sua 44ª edição, homenageou as 100 melhores empresas de Uberlândia, escolhidas por votação popular. Cerca de mil profissionais, empresários, personalidades e convidados participaram da noite de gala dos Melhores do Ano Top 100, ocasião em que os 100 melhores do ano foram distinguidos com o certificado e o troféu J. B. Coury. Neste ano uma nova categoria foi incluída: influência digital, para reconhecer a personalidade mais influente nas mídias digitais

Ao final da década de 1970 o economista e jornalista J.B.COURY apresentou , em Assembléia, à diretoria da AITMAP (Associação de Imprensa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), instituição que ele idealizou e presidiu, a idéia de homenagear as empresas, profissionais e personalidades que mais se destacaram no ano. Na época foi criada a primeira Comissão Comunitária, formada por trinta pessoas formadoras de opinião e influentes na sociedade, modelo de indicações de homenageados que perdurou até o ano de 2001. Em 2002, com a morte do idealizador J.B.Coury, as instituições patronais (ACIUB, CDL, FIEMG, OAB, SRU E SMU) começaram a chancelar as indicações, o que trouxe mais credibilidade e importância ao Prêmio, passando a se chamar Melhores do Ano Top 100.