Aciub realiza palestra sobre Estratégias de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional

Um estudo da Universidade de Berkeley estima que cada pessoa lê e escuta, em média, mais de 100 mil palavras por dia. Diante dessa tonelada de informações a que tem-se acesso todos os dias, é preciso estabelecer estratégias para reter efetivamente os conhecimentos necessários para o crescimento profissional e pessoal. Para auxiliar nessa busca pelo crescimento próprio, o Aciub Capacitações promove a palestra “Estratégias de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional”, no dia 16/10, a partir das 19h, na Aciub. Destinado à associados, para participar basta se inscrever no link www.aciub.com.br/inscricoes e no dia do evento levar 1kg de alimento não perecível.

O palestrante será Elton Costa, sócio fundador da Quille Consultoria, consultor, instrutor e palestrante nas áreas de projetos, gestão, liderança, inovação e desenvolvimento comportamental e motivacional. Ele é professor da PUC Minas na pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e carrega mais de 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, com atuação em gestão de projetos, programas e portfólios, gestão e melhoria de processos, liderança de equipes com grande foco na geração de resultados em qualidade e eficiência.

Elton Costa conduzirá a palestra com reflexões e estratégias de alavancagem do desenvolvimento de profissionais dentro e fora das organizações. O público terá acesso às novas abordagens para a obtenção de conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento profissional. Com um conteúdo que atende diferentes profissionais, a palestra é interessante para líderes, gestores, gestores de talentos humanos e profissionais de RH e educação, além de colaboradores que estão em busca de aperfeiçoamento na carreira.

Confira alguns dos conteúdos que serão trabalhados:

– Cenário atual e as exigências de aprendizagem dentro e fora das organizações;

– Neurociência da Aprendizagem – como aprendemos;

– Estratégias de aprendizagem individual;

– Estratégias de aprendizagem nas organizações.

Esta ação conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).